Páginas

sexta-feira, março 02, 2012

Neste Domingo "O Esquenta!" É dedicado ao Pará.


Programa dedicado ao Pará.O Esquenta! que vai ao ar neste domingo, 04/03, é um programa muito especial. Com as presenças marcantes da banda Calypso e da cantora Beth Carvalho, Regina Casé comanda uma grande homenagem ao Pará. E outra paraense ilustre vai entrar na roda de samba: a atriz Dira Paes! No espírito do bom-humor, a humorista e jornalista Dadá Coelho marca presença com um largo sorriso e a flor característica no cabelo.Para mostrar as belezas do Pará, Regina Casé vai comer o verdadeiro açaí e provar um tacacá. As atrações estão imperdíveis: no ritmo de muita música, descontração e diversão, o Esquenta! vai balançar o seu domingo! Não perca!

‘Sítio do Picapau Amarelo’ Neste Sábado, dia 3.

Emilía decide botar Visconde para trabalhar. 

No episódio do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ deste sábado, dia 3, Emília começa a implicar com o pobre do Visconde de Sabugosa. A boneca de pano fica incomodada com o fato da espiga de milho passar seus dias lendo livros, mas nunca colocar essa sabedoria em prática. Ela então decide designar tarefas braçais para o Visconde no sítio. Ele atende prontamente aos pedidos de Emília, mas ela não se dá por satisfeita e, a cada vez, inventa trabalhos mais árduos para o sábio. O coitado acaba tendo uma crise de estafa e desmaia.

Ao ser questionada por Narizinho e Pedrinho sobre o paradeiro de Visconde, a boneca diz que apenas ela pode saber seu paradeiro. Mas, em um rompante, confessa que deu muitas tarefas para a espiga de milho e ele acabou desmaiando. Auxiliados por Tia Anastácia, as crianças e a boneca terão que descobrir uma forma de fazer o sábio acordar.

O desenho animado do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ é exibido aos sábados, após ‘TV Globinho’. A atração é fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo e conta com 26 episódios, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato.

Conheça a história de Amor Eterno Amor, a nova novela das seis da TV Globo, que estreia (5) .

Na imensidão do Pará, um homem busca respostas sobre seu passado.

 
Quanto tempo dura um amor? Esse sentimento tão forte é capaz de resistir aos altos e baixos de uma vida e se perpetuar por outras? Amor Eterno Amor, a nova novela das 18h das TV Globo que estreia em março, conta a história de pessoas que estão em busca de respostas e amores perdidos no passado. Verbena (Ana Lúcia Torre) é uma mãe que ignora uma doença terminal e não desiste da luta para reencontrar Rodrigo, seu filho desaparecido. Com a ajuda da amiga e jornalista Miriam (Letícia Persiles), ela se aproxima da realização de seu sonho quando Pedro (André Gonçalves), um repórter de Belém, entra em contato e diz ter achado um homem chamado Carlos (Gabriel Braga Nunes) que tem tudo para ser o filho da empresária.

Carlos não esquece o amor que sente por Elisa
 (Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)

Carlos é um domador de búfalos que também busca respostas para um passado perdido em suas lembranças. Ele recorda de sua infância em Arraial de Fora, uma cidadezinha no interior de Minas Gerais, onde recebia o carinho da mãe, Angélica (Denise Weinberg), e tinha o seu incrível dom com os animais explorado pelo padrasto, Virgílio (Osmar Prado), em um circo. Abalado pela morte da mãe, ele foge e deixa para trás aquele que considera o amor de sua vida, Elisa (Julia Gomes), e vai parar em Marajó com a ajuda de Xavier (Chico Diaz).

 

Em Vila dos Milagres, Carlos tem a companhia do irmão de criação, Tobias (Erom Cordeiro), que é casado com Jacira (Carol Castro), e da irmã de criação Gracinha (Daniela Fontan). Todos se encontram na birosca da Carmem (Vera Mancini) e do Zé (Pedro Paulo Rangel), pais de Valéria (Andréia Horta), uma moça para lá de sensual, que é apaixonada por Carlos e ignora as investidas de Josué (Raphael Viana).No Rio de Janeiro, Verbena vive cercada de carinho.


 

Viúva, ela tem a companhia quase inseparável da pequena Clara (Klara Castanho), uma menina capaz de enxergar coisas que mais ninguém vê, e também conta com a ajuda do motorista Antônio (Tony Tornado) e das empregadas Deolinda (Nica Bomfim) e Teresa (Rosi Campos). A empresária ainda tem o apoio do médico Gabriel (Felipe Camargo) e do advogado Kleber (Marcelo Faria). Mas não escapa dos interesses da irmã Melissa (Cassia Kis Magro) e seu marido Dimas (Luis Mello). Os dois são pais de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), que mantém um relacionamento com Miriam. De olho na herança de Verbena, os três torcem para que Rodrigo nunca seja encontrado.


Será que Verbena vai conseguir reencontrar o filho desaparecido? E Carlos vai descobrir as respostas para o seu passado perdido?

Não deixe de assistir à estreia de Amor Eterno Amor, prevista para o dia 5 de março! A nova novela das seis da TV Globo é escrita por Elizabeth Jhin e tem direção de núcleo de Rogério Gomes.


GLOBO CIDADANIA - Serginho Groisman apresenta neste Sábado (3).

'Ação' apresenta Projeto Golfinho Rotador em Fernando de Noronha.



No primeiro ‘Globo Cidadania’ de março, dia 03, o ‘Ação’ visita o Projeto Golfinho Rotador e mostra a importância dele para moradores e animais no arquipélago de Fernando de Noronha. O ‘Globo Ecologia’ acompanha a expedição de uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); o ‘Globo Educação’ discute o que define uma escola de qualidade; o ‘Globo Ciência’ é dedicado ao casal Jean-Paul Sartre e Simone De Beauvoir; e o ‘Globo Universidade’ fala sobre intercâmbio cultural no Brasil.

Confira abaixo mais informações:

‘Globo Educação’, às 6h05 – Por uma escola pública e de qualidade. Esse é o lema da luta pela educação no Brasil há muitos anos. Porém, o que define uma escola de qualidade? Bons professores, a infraestrutura e/ou o engajamento da comunidade? Para discutir o tema, a equipe do ‘Globo Educação’ visita a Escola Estadual Apolônio Sales, em Pernambuco. Em entrevista, o coordenador do projeto “Mais Educação” do Governo Federal, Josué Neto, apresenta oficinas oferecidas pelo programa. Na visão dos professores, estes cursos – dentre eles Inclusão Digital e Robótica -  auxiliam no aprendizado dos alunos e na elevação da qualidade escolar por serem multi e interdisciplinares. O programa aborda ainda o projeto “Travessia”, em Recife, que tem o objetivo de erradicar o atraso idade-série. A apresentadora Helena Lara Resende conversa com alunos e professores que participam desta iniciativa para saber como funciona e quais as diferenças em relação às turmas regulares.

‘Globo Ciência’, às 6h25 – Este episódio é dedicado a um dos casais mais badalados do século XX: Jean-Paul Sartre e Simone De Beauvoir. O pensamento de Sartre influenciou as gerações seguintes e a escritora francesa se consagrou com o feminismo literário, muito à frente de seu tempo. Para transpor um pouco do universo boêmio europeu em que viveu o casal, o programa foi gravado no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Em entrevista, a doutora em psicologia Carolina Mendes Campos explica um pouco sobre a filosofia de Sartre e um grupo de estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) compõe um “samba do existencialismo”. A doutora em filosofia Márcia Regina Viana revela ainda como Simone de Beauvoir contribuiu para a o pensamento filosófico e o feminismo na Europa.

‘Globo Ecologia’, às 6h50 – O programa desta semana acompanha a expedição de uma equipe do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), coordenada pelo pesquisador Jansen Zuanon, que acampa na selva para estudar o processo de fragmentação florestal e seus efeitos nos peixes dos igarapés (riachos que cortam a mata). A região amazônica é a maior bacia de drenagem do mundo e, com exceção dos grandes cursos de água branca que têm suas nascentes nos Andes, quase todos os rios amazônicos começam como pequenos igarapés. A fragmentação florestal é o processo em que a floresta vai sendo retirada aos poucos, restando pequenas ilhas de matas, nas quais ainda é possível encontrar  parte da fauna e da flora originais. Nos períodos de estiagem, os igarapés são o refúgio de quase toda a fauna ao redor: os mamíferos buscam água e comida e os peixes se alimentam do material vegetal que cai da floresta. O ‘Globo Ecologia’ revela a importância das espécies vegetais para os peixes que vivem nesse ambiente. A pesquisa do INPA avalia os impactos dos diferentes usos da terra para verificar até que ponto é possível alterar a paisagem no entorno, sem comprometer a fauna de peixes dos igarapés.

‘Globo Universidade’, às 7h00 – Neste episódio, o programa fala sobre o intercâmbio cultural no Brasil e os motivos que levam milhares de professores e alunos estrangeiros a seguirem carreira universitária no país. A repórter Lizandra Trindade acompanha o dia a dia dos intercambistas na USP, em São Paulo, e conversa com eles sobre as dificuldades de se estabelecer em um país estrangeiro. No quadro “Mérito Acadêmico”, o telespectador conhecerá a trajetória do professor canadense Sean Purdy, que dá aulas de História das Américas, com ênfase nos EUA. Já no “Fora de Série”, o alemão Henning Ulrich, que está no Brasil desde 1999, conta o que o levou se estabelecer no Brasil. E no “Eu Amo Meu Trabalho”, o professor italiano Ronald Ranvaud fala sobre sua pesquisa voltada para aplicações biológicas do campo que desenvolve aqui no Brasil.

‘Ação’, às 07h40 – Fernando de Noronha é o destino do programa desta semana. Lá, será mostrado o Projeto Golfinho Rotador, que existe há 21 anos e tem a intenção de utilizar a pesquisa científica sobre os golfinhos para preservar seu comportamento natural, além de fornecer subsídios para o desenvolvimento sustentável do arquipélago. O projeto possui um programa que atua na capacitação de jovens como guias de turismo ecológico. Já as crianças que vivem no arquipélago recebem aulas de educação ambiental.

‘Globo Cidadania’ - cinco programas e um compromisso: fazer diferença na vida.

‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 3.

 Samara Felippo e Joaquim Lopes enfrentam Ícaro Silva na volta do ‘As melhores provas do Lata Velha de todos os tempos’.

O ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 3, traz a estreia da segunda temporada do ‘As melhores provas do Lata Velha de todos os tempos’. Na atração, celebridades são recebidas por Luciano Huck para refazer no palco as provas de alguns dos personagens mais marcantes que já passaram pelo ‘Lata Velha’. Na primeira etapa, os atores Samara Felippo e Joaquim Lopes dançam uma coreografia inspirada no filme ‘Dirty Dancing’, representando a participante Fabiana Kelly, de Belo Horizonte. A mineira teve seu Fusca 67, presente do avô, reformado após sua apresentação ao lado do atual marido.
Disputando com a dupla uma vaga na final do concurso, os atores Ícaro Silva, Fabrício Santiago e Eduardo Landim refazem a performance de Wagner Ramos. Na ocasião, o participante garantiu a reforma de seu Maverick 75 ao animar a plateia do programa dançando a trilha do filme ‘Priscilla, a rainha do deserto’. Dividido em quatro etapas, o ‘As melhores provas do Lata Velha de todos os tempos’ irá premiar os vencedores com dois carros zero km.




Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, Luciano Huck vai a São Paulo para o ‘Entrega de Pizza’, e se surpreende com histórias de grandes mulheres que dão duro para cuidar de si e suas famílias. No ‘Arquivo de verão’, o programa relembra a história dos irmãos Fernando Henrique e Luis Felipe no ‘Mandando bem’. Apaixonados por desenhar roupas desde pequenos, eles tiveram a oportunidade de conhecer grandes nomes do mundo da moda, como o estilista Alexandre Herchcovitch, além de abrir sua própria grife.



 
O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘TV Xuxa’.

Fique ligado! Nesta sexta-feira (2) " A vida da Gente".

Destinos de Ana, Manu, Rodrigo e Lúcio serão revelados hoje em 'A Vida' .Ex-casais se reencontram na reta final. Mas quem deve ficar com quem?

Manu abre a porta para a visita inesperada de Rodrigo Muita emoção está reservada para esta reta final de A Vida da Gente. Apesar das idas e vindas entre Ana e Rodrigo, Ana e Lúcio e Rodrigo e Manu, ao que tudo indica, o quarteto romântico da novela ainda reserva surpresas aos telespectadores nesse último capítulo.Rivalidade entre Ana e Manu divide público e cria torcidas na internet .Rodrigo (Rafael Almeida) procura Manu (Marjorie Estiano) em sua casa depois do pesadelo da doença de Júlia (Jesuela Moro). A confeiteira já está recuperada da cirurgia, e a pequena também. Mas o que será que o arquiteto foi fazer lá? Agradecer por a ex-mulher ter doado parte de seu fígado a Júlia? Ou dizer que sente sua falta? Internautas acham que Ana deve lutar pelo amor de Rodrigo.

 
Ana procura Lúcio, que fica surpreso.
 Ana (Fernanda Vasconcellos), por sua vez, ficou muito grata por Lúcio (Thiago Lacerda) ter se envolvido diretamente com o problema da menina. Do diagnóstico da doença à recuperação total de Júlia, ele foi incansável. Ela vai então até a casa do médico, que se assusta com a presença da ex-noiva. Seria uma visita em agradecimento ou simplesmente saudade? Público se divide entre Ana ou Manu e autora afirma: 'Resolução final irá se tecer com o tempo'Tem muita emoção pela frente nesse último capítulo de A Vida da Gente, e você não pode perder!

E fique ligado também nas emoções da próxima novela das seis, Amor Eterno Amor.