Páginas

quinta-feira, agosto 28, 2014

Dia 28 de agosto dia do Voluntariado.


Trama escrita por Glória Perez contará história de serial killers




A Globo contará com mais uma novidade na sua programação. ‘Dupla Identidade’ é uma série de 13 episódios escrita por Glória Perez. A trama será exibida de 19 de setembro a 19 de dezembro, nas noites de sexta-feira.
‘Dupla Identidade’ é um suspense sobre serial killers que vai priorizar o aspecto psicológico da mente de criminosos em série, muito mais do que o peso sombrio e de terror que estas histórias remetem.

O assassino em série é Edu, vivido por Bruno Gagliasso. Bonito, inteligente, articulado e sensível, Edu esconde por trás desta aparência acima de qualquer suspeita, a personalidade de um criminoso sádico, mestre em apagar vestígios de seus crimes.

Edu se relaciona com Ray (Débora Falabella), uma jovem separada, mãe de uma filha pequena. 
Os dois viverão uma relação de amor, ódio e manipulação e Edu vai alternar as noites “em família” com Ray e a filha, com crimes terríveis que assombram a cidade.
Com ambições políticas, Edu também se liga ao senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho) e sua esposa Silvia (Marisa Orth).

Para ajudar a polícia a desvendar os crimes, a psiquiatra forence Vera (Luana Piovani) é 


chamada 

para reforçar a equipe do delegado Dias (Marcelo Novaes). Os dois viveram um romance 

tempestuoso no passado e se separaram quando Vera foi para o exterior.

Fonte: Marketing Globo

Programa deste sábado (30) apresenta segunda reportagem da série nos Emirados Árabes e entrevista uma das responsáveis pelo projeto Wikimapa


No ‘Como Será?’ deste sábado (30/8), o público vai conhecer uma instituição de ensino que vem se destacando por suas práticas pedagógicas inovadoras. Localizada em Cotia, no estado de São Paulo, a Escola Projeto Âncora não tem salas de aula, anos letivos, disciplinas ou exames: com a orientação dos educadores, os alunos aprendem por meio de projetos, escolhendo temas de pesquisa e criando roteiros de estudo dos quais devem fazer parte o conteúdo tradicional. Em seguida, no quadro ‘O Tema É’, Sandra Annenberg recebe em estúdio a especialista em educação Maria de Salete Silva, que, para ampliar a discussão apresentada na reportagem, vai responder a perguntas dos internautas sobre o que seria uma escola ideal.

No segundo episódio da série nos Emirados Árabes Unidos, a repórter Helena Lara Resende conhece os brasileiros que trabalham em Dubai – como o engenheiro químico Rafael, que está há um ano e meio por lá. Eles vão contar suas histórias e revelar por que a cidade atrai cada vez mais empresas e pessoas do mundo todo, tendo se consolidado como um importante eixo internacional de comércio e negócios.

A entrevista da semana é com a antropóloga Patrícia Azevedo, da ONG Rede Jovem. Ela é uma das responsáveis pelo Wikimapa, aplicativo que ajuda a identificar ruas e estabelecimentos de comunidades do Rio e de São Paulo. Por meio dos chamados wiki-repórteres, o sistema está literalmente colocando no mapa regiões onde não existe cartografia e difundindo entre os moradores os locais onde é possível encontrar postos de saúde, escolas, lojas, áreas de lazer e de atividades culturais.

Outro tema do ‘Como Será?’ é a permacultura, metodologia cujo objetivo é prover água, alimento, energia, moradia e saneamento sem degradar o ambiente. Para detalhar como esse conceito funciona na prática, a equipe de reportagem visita um instituto em Brasília e duas casas sustentáveis em São Paulo. O “Hoje É Dia de” também põe em pauta a educação sustentável, com Alexandre Henderson visitando uma obra para mostrar opções de tijolos ecológicos e formas de reciclagem de material, além de explicar como um esquema de mutirão pode facilitar esse trabalho e apresentar um grupo de mulheres que atua na construção civil. Já o ‘Como Será o Amanhã’ pensa sobre a casa do futuro.

No mesmo programa, Max Fercondini e sua ‘Expedição Terra’ visitam o projeto sociocultural Filhos do Quilombo, no Pará, enquanto o fotógrafo Tadeu Bianconi expõe seu trabalho antropológico com pessoas anônimas. O espectador também vai acompanhar as experiências da jovem Mariana em três carreiras – Relações Internacionais, Engenharia Civil e Turismo – no ‘Qual Vai Ser’ e as aulas repletas de tecnologia do mestre Rafael, que ensina matemática no Rio de Janeiro, no ‘Meu Professor É o Cara’.

Sobre o ‘Como Será?’:

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, que ocupa a faixa das 6h às 8h nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.