Páginas

terça-feira, maio 15, 2012

‘Cheias de Charme’: clipe gravado pelas empreguetes vira hit na web




Penha (Taís Araújo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal) não estavam brincando quando fizeram o pacto “dia de empreguete, véspera de madame”. O clipe da música “Vida de Empreguete”, escrita pela cozinheira e interpretada pelas três, cai na rede e ganha o mundo. No próximo sábado, dia 19, Tom Bastos acessa a internet e descobre que a gravação já é sucesso nas redes sociais. Quem não gosta nada dessa história é Chayene (Cláudia Abreu), que se transforma num verdadeiro “tsunami” ao assistir às imagens, gravadas em sua casa e com suas roupas: “Eu vou matar essas curicas de uma só patada!”, ameaça.


O clipe poderá ser conferido, na íntegra, ao final do capítulo de sábado, no site da novela, e na exibição do capítulo de segunda-feira, dia 21.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 19. ‘Cheias de Charme’ é uma novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques,  supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo. 


http://redeglobo.globo.com/pa/tvliberal/

"As Brasileiras" apresenta A Mamãe da Barra




  
No próximo episódio da série ‘As Brasileiras’, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 17, Glória Pires será Ângela Cristina em ‘A Mamãe da Barra’. Se ser mãe não é padecer no paraíso, até agora ninguém teve coragem de desdizer a frase. Quem dirá Ângela Cristina (Glória Pires), bonita e de bem com a vida. Mãe de Maria de Lourdes, ou Malu (Ana Pires de Morais), como a pré-adolescente prefere ser chamada, ela vive situações comuns a todas as mães do mundo. Se por um lado a filha faz cara feia para tudo e tem vergonha até da própria sombra, Ângela Cristina não fica muito atrás daqueles momentos ‘mãe sem noção’ ao aparecer no colégio dela de moletom.

Mas como as mães já nascem culpadas, Malu não precisa se preocupar, Ângela Cristina se encarrega de seu papel. Achar o equilíbrio é tudo o que ela deseja, ou melhor, não se desequilibrar. De preferência, sem pagar mico. E, assim, mãe e filha vão seguindo, um dia cheio de beijos, outro cheio de birras, sempre ali uma para a outra, sem pestanejar. “A Ângela Cristina é o retrato de uma mãe extremamente comum a todas nós, com seus medos, alegrias, incertezas e dúvidas que assombram a cabeça em torno de tudo que se relaciona aos filhos”, conta Glória Pires.

Com texto de Thalita Rebouças e Ana Maria Moretzsohn, ‘A Mamãe da Barra’ tem direção de Cris D´Amato. Também participam do episódio Nicete Bruno e Antonia Morais. ‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após ‘A Grande Família’. 

‘Tapas & Beijos’ O forró da discórdia




No episódio de ‘Tapas & Beijos’ previsto para ser exibido na próxima terça-feira, dia 22, Armane (Vladimir Brichta), Jorge (Fabio Assunção), Djalma (Otávio Muller) e Jurandir (Érico Brás) vão se desdobrar para reconquistar suas mulheres depois de típicos confrontos de casais. Depois de receberem do garçom do Rei do Beirute convites para o Forró Furreca, Fátima (Fernanda Torres) briga com Armane ao perceber que o marido sente mais ciúmes da ex-mulher do que dela, e Sueli (Andréa Beltrão) se desentende com Jorge quando ele não permite que ela se divirta no baile. Já Flavinha (Fernanda de Freitas) tenta convencer o marido a dançar, mas ele inventa várias desculpas para não ir. E, enquanto isso, para sair da da rotina, Jurandir tenta ficar a sós com Bia (Malu Rodrigues) na casa dela.

Após ganhar a entrada para o forró, Fátima avisa a Armane que vai sozinha à festa. Mas o marido não demonstra parte da preocupação que tem tido com a ex-mulher, Clotilde. Desde que descobriu que Dr. Tavares (Kiko Mascarenhas) é casado, o importador se sente na obrigação de honrar a mãe dos filhos dele, que está tendo um caso com o advogado. Frente à indiferença do marido, a vendedora resolve ir ao forró para estimular o ciúme dele. Já a amiga sofre do mal oposto. Como Jorge não pode acompanhar Sueli por trabalhar na La Conga, ele a proíbe de dançar com outro homem no forró.  E ela, mesmo sem o consentimento do marido, vai ao arrasta-pé.

Quem não está nada animado para ir à festa é Djalma, que diz para a mulher que vai assistir a alguns programas de televisão supostamente gravados. Tudo em vão. Flavinha não aceita as desculpas e logo ameaça sair sem a companhia dele. Para atender à vontade da esposa, Djalma compra uma entrada para ela e outra para a sogra, sugerindo que elas sigam ao baile. Revoltada com a atitude do marido, ela pega o par de convites e vai ao bate-coxa sozinha. Já Bia briga com o namorado por ele ter se desfeito dos convites para o forró, e o rapaz tem que pensar em uma forma de agradá-la.

Arrependido pela maneira com que tratou Fátima, Armane vai à festa e pede desculpas a ela, mas as boas não duram muito. Ao cruzar com Dr. Tavares no local, eles voltam a discutir sobre Clotilde, e o comerciante conta para a esposa do advogado que ele a está traindo. A vendedora, revoltada com o comportamento do marido, sai de casa. E quando decide voltar ao apartamento, é surpreendida com a notícia de que ele vai hospedar o advogado, expulso de casa após a confusão. Já no apartamento vizinho, Jorge evita falar com Sueli após chegar à Djalma Noivas com flores e um pedido de desculpas e descobrir pelo chefe dela que a esposa já tinha saído para o forró com Fátima.

‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após ‘Avenida Brasil’.

Viagem a Paris se transforma em presente de grego






No episódio de ‘Os Caras de Pau’ deste domingo, dia 20, Pedrão (Marcius Mellhem) e Jorginho (Leandro Hassum) se lembram que o aniversário de Tia Cotinha (Josie Antello) está próximo e que eles prometeram presenteá-la com uma viagem a Paris. Sem dinheiro para cumprir a promessa, os sobrinhos armam um plano para que a tia acredite estar na França, mesmo com os pés em território brasileiro. A fim de que a mentira não seja descoberta, eles pedem ajuda aos amigos do bairro. Seu Broncoli (Márcio Ribeiro) se passa por taxista, Zé Marilson (Marcio Lima) assume o papel de policial federal, dona Gentileza (Patrícia Pinho) vira aeromoça e Varela (Cândido Damm) apresentador de telejornal francês.

Durante o trajeto, Tia Cotinha passa por um aeroporto improvisado no próprio prédio de Pedrão e Jorginho, pelo salão de festas que se transformou em avião, além de ficar em um hotel francês que é o apartamento da dupla. Entre a neve de mentira e a Torre Eiffel falsa, só uma nevasca na cidade luz fará com que a aniversariante queira voltar ao Brasil.

‘Os Caras de Pau’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Aventuras do Didi’. Com redação final de Marcius Melhem, o programa tem direção geral de 

‘Amor Eterno Amor’ Rodrigo implementa mudanças na empresa da família




Desde que assumiu a Construtora Borges, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) vem implementando mudanças na estrutura da empresa. Sua primeira ação foi recuperar a ONG Ninho Vazio. Depois, instituiu um saudável lanche da tarde para os funcionários. Agora, Rodrigo está fazendo mais uma alteração – e o alvo é o plano de saúde.

Incomodado com o tipo de cobertura que a empresa oferece para os funcionários, Rodrigo convoca uma reunião com com Dimas (Luis Melo), Gabriel (Felipe Camargo), Kléber (Marcelo Faria), Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e Priscila (Laila Zaid) para decidirem em que a Construtora Borges precisa melhorar. Quem não gosta nada disso é Dimas e Fernando que ficam inconformados em ver o herdeiro do grupo diminuir cada vez mais os lucros da empresa. Mas, para Rodrigo, em primeiro lugar vem o bem-estar dos funcionários e não os lucros.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro e vão ao ar quarta-feira, dia 16. ‘Amor Eterno Amor’, de Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois de ‘Caldeirão 

Fernando não consegue viver sem Miriam




Fernando (Carmo Dalla Vecchia) está perturbado desde que terminou seu noivado com Miriam (Letícia Persiles). O advogado passa a acompanhar todos os passos da jornalista e registra tudo, meticulosamente, em um diário. Em um momento de descontrole, ele vai até o apartamento que iria morar com ela, e cheio de amargura pinta as paredes do “ex-futuro quarto de casal” de preto.

Ele acha que Miriam está dividida entre o amor que sente por ele e por Rodrigo (Gabriel Braga Nunes), e está disposto a tudo para tê-la de volta. Sua obsessão pela jovem é tanta que ele tatua na palma da mão esquerda a inicial de seu nome, a letra M, para marcar em seu corpo o sentimento que tem por ela. A raiva de Fernando também é voltada para seu primo Rodrigo, pois o advogado não suporta a ideia de Miriam não ter ido procurá-lo para reatar o noivado, e culpa o peão por isso.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro e vão ao ar sábado, dia 19. ‘Amor Eterno Amor’, de Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois de ‘Caldeirão do Huck’.

‘Fantástico’ Sônia Bridi apresenta ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’




A população mundial chegou à marca de sete bilhões de pessoas. Será que estamos no limite do Planeta?  Como é possível alimentar, vestir, fornecer água, energia e moradia para tanta gente sem comprometer o futuro do meio ambiente? São essas questões que a nova série do ‘Fantástico’ pretende discutir, a partir do próximo domingo, dia 20. O especial ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’, que conta com cinco episódios, adianta a reflexão sobre os principais temas que serão discutidos, em junho, na Rio+20 - conferência da ONU que reúne líderes do mundo todo para debater meios de transformar a Terra em um lugar melhor para se viver.

A jornalista Sonia Bridi visita os países mais populosos do mundo - China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, além do Brasil - e viaja pela África, o continente que mais cresce, para mostrar o que precisa mudar e também algumas soluções sustentáveis que já foram encontradas para preservar espécies em extinção e gerar energia ou mais comida, sem maltratar a natureza.

O  primeiro episódio da série apresenta soluções encontradas pela China e pelos moradores de Ruanda para garantir o desenvolvimento sustentável das populações. A repórter  mostra como os chineses fizeram para controlar o crescimento populacional do país com a política do filho único e, na África, conta a história de Ruanda.  O país africano passou por um genocídio étnico em 1994 e conseguiu dar a volta por cima e recuperar a qualidade de vida de seus moradores após o massacre. Através da preservação dos gorilas da Montanha dos Gorilas e do turismo estrangeiro gerado pelo interesse nos animais, eles geram hoje recursos que garantem a sobrevivência da população local.
A série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ estreia no próximo domingo, dia 20, no ‘Fantástico’. O programa vai ao ar logo após o ‘Domingão do Faustão’.