Páginas

quinta-feira, julho 19, 2012

‘Cheias de Charme’Luz na passarela: as Empreguetes vêm aí



Dia de empreguete, véspera de madame: um pacto escrito nas estrelas! Quem iria imaginar que Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria da Penha (Taís Araújo) conseguiriam dar a volta por cima? Além de talentosas e famosas, o trio está podendo, e muito. Ao saberem que a Galerie de Sônia Sarmento (Alexandra Richter) está prestes a fechar as portas, elas resolvem sair para fazer compras e dar uma “forcinha” no bazar da arquiinimiga de Cida.  Ainda mais poderosas com seus novos looks, as Empreguetes causam ao chegar à Galerie e deixam as Sarmentas de queixo caído. Rapidamente, fãs e imprensa aparecem para pedir autógrafos e registrar o momento. Cida, que nasceu para viver esse dia, não perde a oportunidade: “eu faço questão de ser atendida pela dona da loja!”, diz provocando a ex-patroa. 

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 20 de julho. ‘Cheias de Charme’ é uma novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques,  supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo. 

Clayton Conservani encara um rafting em corredeiras repletas de crocodilos no 'Planeta Extremo'

Foto: Clayton Conservani sinaliza a força das corredeiras
do Rio Zambeze, na África. Crédito: TV Globo/Divulgação


A África é o próximo destino de Clayton Conservani. A equipe do ‘Planeta Extremo’ passa por alguns países do continente africano, como Zâmbia e Zimbabue, onde desce o Rio Zambeze com algumas das corredeiras mais poderosas do mundo. No próximo episódio, que vai ao ar no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 22, Clayton encara dois desafios: o de descer de rafting 18 corredeiras do rio africano e o de fazer com que o americano Ben Stookesberry voltasse ao país pela primeira vez, dois anos depois de ver seu melhor amigo ser morto por um crocodilo no Rio Lukuga, na República Democrática do Congo.

Além de Ben Stookesberry, Clayton escalou os experientes canoístas Pedro Oliva e Alex Nicks para acompanhá-lo nesta aventura na África. Os três encaram as poderosas corredeiras a bordo de caiaques, enquanto Conservani encarou as toneladas de água em um rafting e ainda passou pelo perigo de ser arremessado para fora do bote no rio cheio de crocodilos.

Para o americano Ben, o desafio foi ainda mais radical: superar um trauma vivido em 2010, quando viu Hendrik Coetzee, seu melhor amigo e companheiro de expedição, morrer devorado por um crocodilo enquanto desciam as corredeiras do Rio Lukuga, no Congo. Seu corpo nunca foi encontrado. “Tudo aqui lembra Hendrik, ele nos inspirou. Vamos continuar, apesar dos riscos. O medo nos torna mais cuidadosos”, desabafa Stookesberry durante a expedição com a equipe do ‘Planeta Extremo’.

O terceiro episódio do ‘Planeta Extremo’ vai ao ar no domingo, dia 22, no ‘Fantástico’.


‘Estrelas’ deste sábado, dia 21 Música e tempero baiano no Estrelas



O ‘Estrelas’ deste sábado, dia 21, terá a participação inédita do Jota Quest. Mesmo com uma agenda de shows lotada, a banda mineira entra no clima de férias do programa e faz uma apresentação exclusiva, cantando seus principais hits, ao ar livre, em Trancoso, sul da Bahia. Angélica conversa sobre carreira, família e o companheirismo entre eles. Ao longo de 15 anos de estrada, eles destacam a apresentação no Rock in Rio como uma das mais marcantes de suas carreiras.  Também no programa, Angélica convida Leila, musa do vôlei, para aprender o tempero da Bahia. A medalhista prepara um peixe assado na folha de bananeira, acompanhado de uma farofa de camarão, receita da chef Morena Leite, que ensina a preparação do prato.

Em conversa com a apresentadora, Leila conta que ela e o marido Emanuel, que também é jogador de vôlei, fazem questão de levar o filho Lukas nas viagens de férias, e o Nordeste é um dos muitos destinos escolhidos por eles: “A gente tem um carinho especial pela Bahia”, acrescenta. Antes de começar a aula de culinária, Leila assume não ser experiente em pratos muito sofisticados, mas diz estar de coração aberto para aprender os segredos culinários de Morena, que aproveita para dar uma dica: “O camarão sempre tem que estar em contato com o fundo da panela, se não ele solta água e fica borrachudo”. Angélica assume o papel de assistente e incentiva a convidada a entrar no ritmo da chef. “Vai ter um time de vôlei lá em casa querendo provar esse peixe”, brinca Leila.

Ainda na atração, Angélica e André Marques fazem uma viagem pela música baiana. A dupla bate na porta de artistas que representam ritmos tipicamente baianos, como o pai do axé, Luiz Caldas. Durante o papo, os dois caem na dança quando o cantor relembra alguns de seus hits. Depois, foi a vez de Sarajane, a rainha da lambada, mostrar seus sucessos. Para fechar o passeio, o vocalista do Psirico, Márcio Vitor, anima a tarde com uma mistura de ritmos populares, improvisando na rima.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’.