Páginas

sexta-feira, agosto 15, 2014

O próximo ‘Esquenta!’ é na cozinha!


A festa do ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 17, faz uma homenagem ao cômodo mais amado dos lares brasileiros: a cozinha. O palco do programa incorpora o aconchego do ambiente onde acontecem os melhores encontros, os papos mais gostosos e onde é feita a comida, que tradicionalmente reúne a todos nos momentos mais importantes. E é neste clima delicioso que Regina Casé recebe o chef francês Claude Troisgros, que já adotou o Brasil faz tempo e incorporou à sua culinária sabores típicos do nosso país.

Colocando ainda mais tempero no programa, a apresentadora lança um desafio para os cantores da roda de samba. As duplas Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy e Péricles e Xande de Pilares se enfrentam em uma animada disputa culinária e são avaliados por Claude para saber quem manda melhor pilotando o fogão. A brincadeira promete deixar todo mundo com água na boca.

De ‘Império’ para o programa, Maria Ribeiro e Caio Blat falam sobre a experiência de serem um casal também na trama e a rotina de marido e mulher fora das telas. Maria revela que a casa deles foi construída em função da cozinha e que quem arrasa e adora cozinhar é o Caio, que prepara verdadeiros banquetes para a família.

E, como a cozinha é lugar de festa, não poderia faltar música nessa mistura. A banda mineira Onze: 20 embala o público com muito reggae ao som da música “Para Você”. A Turma do Pagode também sacode a plateia com sucessos como “Lancinho” e “A gente tem tudo a ver”.

Aproveitando o clima musical, o rapper brasileiro Vinícius Terra sobe ao palco com a parceira portuguesa Capicua. Os rappers, que se conheceram no ano passado em um festival em Lisboa, apresentam no ‘Esquenta!’ a diversidade do rap lusófono e cantam “Versos que atravessam o Atlântico”.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.