Páginas

segunda-feira, abril 09, 2012

"Avenida Brasil"

Nina ganha aliada e promete se tornar a melhor amiga de Carminha

Chef de cozinha consegue o carinho de uma das empregadas da mansão

Nina garante que vai conquistar a confiança de Carminha (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)

Disposta a se vingar de Carminha (Adriana Esteves) a qualquer custo, Nina (Débora Falabella) prefere não se abalar com a pouca estrutura que encontra na mansão de Tufão (Murilo Benício) e transforma seu simples quartinho em um ambiente mais aconchegante e decorado. Simpática, Janaína (Claudia Missura), uma das empregadas da casa, passa para dar boa noite e elogia o bom gosto da chef de cozinha.
Bem intencionada, Janaína avisa que Nina precisará ter forças para aturar a patroa e a presenteia com uma espada de São Jorge para se proteger. Agradecida, Nina diz que não vai se abater e promete virar o jogo a seu favor.
“Você vai ver, eu vou conquistar a dona Carminha muito antes que você possa imaginar. Escreve aí: em pouco tempo, vou ser a melhor amiga dela, pode apostar”, garante.
Será que Nina vai conseguir domar a megera? Descubra nos próximos capítulos de Avenida Brasil. Essa cena vai ao ar nesta segunda-feira 9 de abril. Fique ligado! 

‘Avenida Brasil’ Noêmia descobre que Cadinho tem um caso com Alexia

Ela dopa o marido e marca um encontro com a amante dele
Você é só uma mínima crise no meu casamento', diz Noêmia a Alexia (Foto: Avenida Brasil/ TV Globo)
As aventuras de Cadinho (Alexandre Borges) para dar conta de três mulheres ao mesmo tempo podem estar com os dias contados. Cada vez mais desconfiada com a ausência constante do marido, Noêmia (Camila Morgado) arma um plano com a empregada e dopa o empresário para tentar descobrir o que está havendo. Enquanto Cadinho dorme, ela aproveita para vasculhar todos os itens pessoais dele e descobre uma mensagem de Alexia (Carolina Ferraz) no aparelho celular.
Esperta, a loira responde como se fosse ele e aceita o encontro proposto no texto. Desesperada, Alexia marca na porta de uma farmácia para pedir a ajuda de Cadinho nos cuidados com Paloma (Bruna Griphão), que ficou em casa ardendo em febre.
Já no local combinado, Noêmia fica frente a frente com Alexia e ouve ela comentar com o balconista que está esperando o marido. “É... Você tem cara mesmo dessas mulheres que não têm o menor pudor de destruir um casamento de anos, uma relação sólida, monogâmica, com filhos, como eu tenho com o Cadinho”, acusa a loira. Alexia fica sem saber o que dizer. Ao ser questionada sobre o tempo que está envolvida com o empresário, ela mente, dizendo que conhece Cadinho há apenas um mês.
Furiosa, Noêmia continua a humilhá-la: “Não dura mais duas semanas, você vai ver, conheço o meu marido. Você é só uma mínima crise no meu casamento. Uma falha minha. Você não existe, querida. Se quiser continuar no jogo, continua, mas eu já vou avisando que perdeu, o coração dele tem uma dona só: eu”, conclui a esposa traída, deixando a rival arrasada.
E agora? Será que Noêmia vai perdoar o marido ou vai terminar o casamento? E Alexia? Vai desistir de Cadinho? Descubra nos próximos capítulos de Avenida Brasil. Essas cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira 9 de abril. Fique ligado!

‘Jornal das Dez’ Mariana Godoy estreia como âncora do Jornal das Dez



Na próxima segunda-feira, dia 9, o ‘Jornal das Dez’ troca de comando, trazendo muitas novidades. Mariana Godoy assume a apresentação do principal telejornal da Globo News, substituindo André Trigueiro que estava há 15 anos a frente do noticiário. A jornalista, que já ancorava desde outubro do ano passado as notícias do estado de São Paulo, está de mudança para o Rio de Janeiro, onde fica a sede do canal. “Agora terei a oportunidade de falar sobre as notícias do Brasil e  do mundo inteiro, ao lado de outros grandes nomes do jornalismo. Essa é a primeira vez que assumo a apresentação de um telejornal de rede e estou muito feliz”, diz Mariana.

A apresentadora contará com a participação, ao vivo, dos editores Renata Lo Prete, que de São Paulo traz os destaques do dia na política; João Borges, de Brasília, e Dony de Nuccio,  de São Paulo, que juntos abordam as notícias da economia. O ‘Jornal das Dez’ terá ainda reportagens especiais de Gerson Camarotti e um amplo time de comentaristas formado por Cristina Lobo, Merval Pereira, Carlos Monforte e Demétrio Magnioli, e correspondentes internacionais.

Nesta segunda, estreia também uma nova série conduzida pela correspondente internacional em Nova York, Sandra Coutinho. Em quatro reportagens, ela mostra como o abismo entre ricos e pobres se acentuou nos últimos anos na nação mais poderosa do mundo por conta da crise econômica enfrentada pelos Estados Unidos. Junto com o repórter cinematográfico Anderson Gazio, Sandra viaja por sete mil quilômetros, passando por quatro estados americanos – Califórnia, Mississippi, Luisiana e Nova Jersey – e registra essas diferenças.

Após o telejornal de segunda-feira, os telespectadores poderão conversar com a apresentadora Mariana Godoy e com os editores Renata Lo Prete e João Borges através de um chat no site do canal, no endereço www.g1.com.br/globonews.

Equipe do ‘Jornal das Dez’
Apresentadora: Mariana Godoy
Editora de política: Renata Lo Prete
Editores de economia: João Borges (Brasília) e Dony de Nuccio (São Paulo)
Repórter especial de política: Gerson Camarotti
Comentaristas: Merval Pereira, Cristiana Lobo, Carlos Monforte e Demétrio Magnoli
Correspondentes: Luiz Fernando Silva Pinto e Sandra Coutinho
O ‘Jornal das Dez’ é exibido diariamente na Globo News, a partir das 22 horas. 

‘Dança da Galera’ mobiliza multidões em cidades brasileiras


No ‘Domingão do Faustão’ deste domingo, dia 15, estreia ‘Dança da Galera’, novo quadro que traz uma disputa entre cidades, onde os moradores têm o desafio de apresentar uma coreografia semelhante a de aberturas de grandes eventos internacionais. Os atores Dani Suzuki e Joaquim Lopes acompanham a mobilização de pelo menos mil moradores por região unidos em prol de um bem comum: disputar, a cada domingo, um prêmio no valor de R$100 mil a ser investido em um projeto na área de educação. Sem limites de idade para a inscrição, os voluntários abrangem desde crianças aos mais idosos, todos com histórias emocionantes de superação e de entrega.
“O ‘Dança da Galera’ vai mostrar que mesmo longe dos holofotes das grandes cidades, há talentos escondidos, pessoas e histórias incríveis a serem contadas. E o grande barato é este: transformar uma pessoa comum em uma estrela, e em pouco tempo. Vamos ter como palco um gramado de futebol, uma praça, e ainda assim fazer uma apresentação impressionante. Na coreografia o que conta é o todo, mas o todo não pode ser conquistado sem a entrega do um. Vamos transformar estes voluntários em estrelas!”, conta a coreógrafa Renata Vieitas, experiente em coreografias com até 12 mil pessoas.
Ao todo, seis cidades participam do ‘Dança da Galera’. Na primeira etapa, Aracati (CE) e Diamantina (MG) se enfrentam em um duelo emocionante. Como ‘mestre de cerimônias’ da cidade mineira, a atriz Dani Suzuki participou de todo o processo, desde as audições à coreografia final com os mais de 1.200 moradores inscritos para participar da disputa. Já em Aracati, quem ajuda nos ensaios, palestras e mobiliza a população é o ator Joaquim Lopes, se certificando de que todos estão auto-confiantes para o grande dia.
As demais cidades participantes são Santo Amaro (BA), Prudentópolis (PR), Porangatu (GO) e Bragança (PA). A votação será feita através dos votos da plateia, internet, sms e telefone. No ‘Dança da Galera’, todos ganham: como prêmio de participação, a cidade que perder receberá um valor de R$25 mil, que será dedicado à educação.
“Escolhemos cidades que pudessem representar todas as cinco regiões do Brasil e com população entre 40 e 100 mil habitantes. Vamos poder ver cada uma com suas particularidades: beleza natural, valor histórico, etnia e filhos ilustres”, conta o diretor Cristiano Gomes sobre o quadro que também vai mostrar as curiosidades do interior do país e as características sócio-culturais dos locais selecionados.
O ‘Dança da Galera’ tem direção de Cristiano Gomes. O novo quadro vai ao ar no ‘Domingão do Faustão’ a partir deste domingo, dia 15. Quem assina a direção geral do programa é Jayme Praça.




Daniel Sarafian, do “Time Belfort”, é o primeiro peso médio classificado às semifinais do reality



O terceiro episódio do reality ‘The Ultimate Fighter Em Busca de Campeões exibido na noite deste domingo, dia 8, revelou o primeiro peso médio credenciado a disputar as semifinais da versão nacional do reality show. Daniel Sarafian finalizou Renée Forte no segundo round, somando mais um ponto para a equipe liderada por Vitor Belfort, que aumentou sua vantagem sobre o time de Wanderlei Silva.

“Estou feliz, mas estou começando a diminuir essa felicidade, não quero me entregar a ela”, declarou Sarafian, mantendo em mente que ainda terá que vencer outra luta dentro da casa para disputar a grande final e brigar por um contrato com o UFC. Aos 29 anos, o paulista anota sete vitórias nas nove lutas de sua carreira profissional: seis por finalização e uma por decisão.

Amargando a segunda derrota, Wanderlei Silva, ficou desapontado com a performance do atleta, que acreditava ser uma grande promessa do time azul. “Você tem um envolvimento com os caras, vai treinando, bota ‘a maior fé’, e aí ele não tem o desempenho que você queria... Foi triste”, lamentou.

Além do embate, a edição contou com a presença de Junior Cigano, campeão dos pesos pesados do UFC. O lutador visitou o centro de treinamento e a mansão dos 16 aspirantes e deu suas impressões sobre a luta e sobre a edição. “O Vitor é um excelente lutador, tanto quanto o Wanderlei, então sei que eles têm muito a passar para esses lutadores que querem um lugar ao sol”, comentou o campeão. “Gostei muito de ver o que está acontecendo aqui com os atletas. Isso é uma oportunidade para a vida, mal posso esperar para assistir”. Depois da luta, Cigano elogiou também a qualidade do embate: “Se tivesse ocorrido no UFC, teria recebido a finalização da noite”.

Sobre o reality show

‘The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões’ é um dos reality shows esportivos de maior sucesso e de maior duração dos Estados Unidos. No ar desde 2005, o programa vai para sua 15ª edição, atraindo milhões de telespectadores a cada semana. A atração mostra lutadores profissionais de MMA morando juntos em uma casa e os acompanha enquanto treinam e competem um contra o outro por um contrato com o UFC. O show já revelou alguns dos lutadores mais talentosos do UFC.

Produzido pela Floresta, o reality ‘The Ultimate FighterEm Busca de Campeõesé exibido aos domingos, logo após o ‘Fantástico’, com flashes às quintas-feiras e aos sábados. O Multishow reprisa os episódios durante a semana.