Páginas

terça-feira, novembro 22, 2011

Nesta quinta-feira, dia 24,‘A Grande Família’Agostinho hospeda africano para se livrar de processo

No episódio de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, dia 24, Agostinho (Pedro Cardoso) se envolve em um acidente com um dos carros da Luxo Táxi. Para provar sua inocência, ele pede a Tabu Massai (Ângelo Flávio), um passageiro que acabou de pegar no aeroporto, depor a seu favor. Mas o africano só fala o dialeto suáile, e a comunicação entre os dois fica impossível. Agostinho então leva o estrangeiro para sua casa até que ele aprenda a falar algumas palavras em português e possa testemunhar a seu favor.

Enquanto o taxista só pensa em se safar de um processo, Tabu quer desesperadamente chegar ao endereço que ele tem anotado em um pedaço de papel. Individualista como sempre, Agostinho não dá a menor atenção para os anseios de Tabu. Mas Lineu percebe a angústia do africano e exige que o genro o ajude a chegar ao seu destino.

Tabu veio ao Brasil em busca de seu grande amor, Nasila (Vanessa Pascale). Mas, depois de procurar, descobre que no endereço que tinha anotado existe apenas um terreno baldio. A família Silva se solidariza com a situação do africano e, com o auxílio do pajé Murici (Luis Miranda), que fala um pouco do dialeto suáile, decide ajudar Tabu Massai a encontrar sua amada.

O episódio ‘Um Conto Africano’ tem redação de Cláudia Jouvin, Mariana Mesquita e Mauro Wilson. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Fina Estampa’.



 

Troca de lado





No episódio desta quinta-feira, dia 24, de 'Força-Tarefa', a equipe da corregedoria investiga a morte do praça Viana (Rogerio Barros) em seu primeiro dia de trabalho, enquanto fazia uma patrulha de rotina ao lado do sargento Teleco (Jarbas Toledo), cabo Paulo Sérgio (Evandro Soldatelli) e cabo Geraldo (Leandro Develly)

Comandados por Wilson (Murilo Benício), o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa) começam uma busca por pistas do assassino. Eles descobrem que a morte do praça está relacionada a um esquema que facilita a entrada de produtos ilegais no Brasil liderado pelo bandido Jorge Santos (Bukassa Kabengele) e que tem a participação ilícita de alguns policiais.

‘Força-Tarefa’ tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr e redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino. A série vai ao ar às quintas-feiras, logo após ‘A Grande Família’.

Laços de Sangue ganha prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional

Primeira coprodução entre a Globo e a emissora portuguesa SIC recebe o maior prêmio de TV internacional

Equipe de Laços de Sangue: a atriz Diana Chaves; Diretor-geral da SIC, Luís Marques; atriz Joana Santos; Diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel; ator Diogo Morgado; Diretora-geral Patrícia Sequeira; Diretor de Vendas Internacionais da Rede Globo, Raphael Correa; e Diretor de Argumento Pedro Lopes (Foto: Divulgação TV Globo / Luiz C. Ribeiro).



‘Laços de Sangue’ foi escolhida a melhor Novela pelo 39th International Emmy Awards. O prêmio foi entregue ao diretor de entretenimento internacional da Rede Globo Guilherme Bokel e ao diretor-geral da SIC Luís Marques nesta segunda-feira, dia 21, no Hilton Hotel, em Nova York, durante o jantar de gala. Com supervisão de texto de Aguinaldo Silva, a novela é a primeira coprodução entre a Globo e a emissora portuguesa SIC.

‘Laços de Sangue’ concorreu com outros três finalistas: ‘Araguaia’, também da Rede Globo, “Contra las Cuerdas”, da Argentina e “Precious Hearts”, das Filipinas. Ao todo, foram 1.000 programas inscritos, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados de 67 países.

A premiação, anunciada pelos atores Danny Pino e Blanca Soto, foi comemorada com entusiasmo por Bokel. “Este prêmio coroa a breve trajetória de internacionalização das produções da Rede Globo. Esta é a terceira coprodução internacional e a primeira em que estivemos envolvidos desde a supervisão de texto, com o Aguinaldo Silva, até o corte final de cada episódio. O Emmy simboliza o reconhecimento da marca Globo de qualidade e nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, disse Bokel. A estatueta, recebida pelo programa, representa a mais importante premiação do mercado televisivo.

Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direção-geral de Patrícia Sequeira, ‘Laços de Sangue’ foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 pela SIC, em Portugal. A novela é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea. Uma trama de amor e ódio, entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevalece. Gravada em cenários bem portugueses como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e o Mercado da Ribeira, em Lisboa, a história de 'Laços de Sangue' teve também cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazônia. A atriz Susana Vieira fez uma participação especial em dez capítulos e reviveu a  personagem Lara Romero,  da  minissérie 'Cinquentinha'.

Este foi o segundo Emmy Internacional da Rede Globo em 2011 e o sétimo na história da emissora. Em setembro deste ano, o ‘Jornal Nacional’ recebeu a estatueta pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão. Em 1981, o vencedor foi ‘A Arca de Noé’ e um ano depois foi a vez de Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção e em 2009 a novela ‘Caminho das Índias’ recebeu a premiação. A Rede Globo continua a ser a única rede de TV brasileira a ganhar o Emmy.

Neste ano, outras cinco produções foram finalistas e concorreram ao prêmio: ‘Por Toda a Minha Vida’ como Melhor Programa de Arte; ‘Separação?!’ como Melhor Comédia; ‘Na Forma da Lei’ como Melhor Drama; e ‘Araguaia’ também na categoria Melhor Novela. Adriana Esteves e Fábio Assunção também concorreram ao prêmio de Melhor Atriz e Ator, respectivamente, por suas atuações em ‘Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor’.

Foto: Equipe de Laços de Sangue – a atriz Diana Chaves; Diretor-geral da SIC, Luís Marques; atriz Joana Santos; Diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel; ator Diogo Morgado; Diretora-geral Patrícia Sequeira; Diretor de Vendas Internacionais da Rede Globo, Raphael Correa; e Diretor de Argumento Pedro Lopes. Crédito Luiz C. Ribeiro

 

Profissão Repórter mostra cotidiano de adolescentes que já são mães



Durante a adolescência cerca de 43 mil meninas com menos de 14 anos já são responsáveis pelos seus próprios domicílios. Segundo censo do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, este número é uma conseqüência do grande número de adolescentes grávidas. O ‘Profissão Repórter’ da próxima terça-feira, dia 22, traz o cotidiano destas jovens mães.

Na região norte do país, que tem o maior número registrado de adolescentes grávidas, a cada 90 minutos uma jovem dá entrada em um dos hospitais de Manaus. Caco Barcellos mostra como os partos em meninas são de alto risco e conversa com mães muito jovens, algumas com apenas 11 anos.

A repórter Danielle França segue para o interior de Sergipe para acompanhar a história de jovens, que abandonam os estudos e se casam por vontade própria. Em São Paulo, Gabriela Lian volta a escola periferia de capital paulista, onde há três anos retratou a situação de meninas grávidas, e acompanha o que aconteceu com essas jovens mães com o crescimento dos filhos.

Reporter Danielle França