Páginas

segunda-feira, junho 18, 2012

23ª edição do Prêmio da Música Brasileira


Rede Globo exibe compacto do 23º Prêmio da Música Brasileira neste domingo

Um compacto da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira será transmitido pela Rede Globo neste domingo, dia 24, logo após o ‘Domingo Maior’. O evento, apresentado por Luana Piovani e Zélia Duncan, premiou os melhores músicos do ano e fez um tributo a João Bosco – homenageado desta edição – com participações como Alcione, Zeca Baleiro e Milton Nascimento. Além de um dueto de Gaby Amarantos e Zeca Pagodinho cantando sucessos do mineiro. A premiação foi realizada na quarta-feira, dia 13, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foram 104 indicados em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. Destes, 35 foram premiados. O regulamento, o homenageado e os 26 jurados do prêmio foram definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do prêmio, José Maurício Machline. Já a banca que escolheu os selecionados e os três finalistas foi formadapor críticos, jornalistas e músicos.

O evento, que premia artistas consagrados e novos a cada ano, foi lançado em 1987 e já homenageou artistas como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara e Noel Rosa.

A transmissão do Prêmio da Música Brasileira será dirigida por J.B de Oliveira, o Boninho. Para mais informações sobre o prêmio acesse: www.premiodemusica.com.br.

Priscila se desculpa com Miriam


Miriam e Elisa - foto:Divulgação.
Ainda mortificada por ter colocado Miriam (Letícia Persiles) em uma situação constrangedora, Priscila (Laila Zaid) não cansa de pedir desculpas à amiga. O encontro ao acaso com Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) e Elisa (Mayana Neiva) deixou marcas profundas na jornalista. Nesse momento, a repórter está tendo dificuldades em perdoar Priscila por ter aceitado se sentar na mesa do casal e, assim, descobrir as “novidades” pelos lábios amargos de Elisa. Miriam ain
da não se recuperou do baque de saber que Elisa e Rodrigo não só decidiram se casar como ela já está morando na casa dele.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 20. ‘Amor Eterno Amor’, de Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após ‘Malhação’, e sábado depois de ‘Caldeirão do Huck’.

‘Profissão Repórter’ conta histórias de mulheres criminosas




Nesta terça-feira, dia 19, o programa traça um perfil das mulheres que cometem crimes. Só no Fórum Central do Rio de Janeiro são julgados mais de 600 crimes por mês.

No Pará, a jornalista Paula Akemi mostra o centro de recuperação feminina, o único do estado e que está com superlotação. A reportagem mostra ainda a situação das presas grávidas, que têm de se separar dos filhos logo depois do parto.

Danielle França e Valéria Almeida acompanham três julgamentos no Rio de Janeiro, um de homicídio, um de furto e um de roubo. Em todos os casos as mulheres não têm renda para pagar um advogado e dependem de um defensor público. Já Caco Barcello fez uma reportagem com o caso de Elise Matsunaga, que mobilizou a polícia e a imprensa, e o de uma diarista de Capivari. Ambos os crimes tem circunstâncias parecidas: as duas mataram o marido por ciúme.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Louco Por Elas’.

Gabriela chega a Ilhéus e já causa alvoroço



Depois de Nacib (Humberto Martins) contratar Gabriela (Juliana Paes) no mercado de retirante, os dois seguem pelas ruas de Ilhéus. Nacib na frente, Gabriela atrás. A retirante do sertão caminha pelas ruas da cidade arrebatada com a nova possibilidade de vida. Ao adentrar na praça central, Nacib mostra seu bar, o Vesúvio, para Gabriela, mas a moça não tira os olhos da água que cai da fonte no meio da praça. Sua expressão de surpresa e encantamento não esconde o passado de sofrimento, por um momento Gabriela enxerga seus passos no árido sertão e refaz sua caminhada até ali. Sorri. E se joga sem pensar duas vezes no meio da fonte.

As pessoas que ali estavam não tiravam os olhos de Gabriela. Quem é essa mulher? O que é essa mulher? O que ela faz aqui? Perguntas ecoam em cada um dos espectadores da cena. A água bate no corpo da retirante e vai limpando toda a poeira da caminhada no sertão. Nos homens ela desperta o desejo instantâneo. Padre Cecílio (Frank Menezes), Dorotéia (Laura Cardoso), doutor Maurício (Claudio Mendes), Quinquina (Angela Rebello) e Florzinha (Bete Mendes) abrem a boca espantados com o que veem.

Dorotéia é a primeira a repreender o ato de Gabriela. Acha uma afronta a moral de Ilhéus e pergunta rispidamente a Nacib, quem é essa moça. Nacib, sem graça, censura Gabriela e pede para ela sair da fonte, explica que lá não é lugar de se banhar. Ao saber que Gabriela agora é cozinheira do árabe, Sinhazinha coloca panos quentes da situação pedindo para Dorotéia relevar, “bem se vê que é uma pobre retirante”. Nacib agradece e leva Gabriela para sua casa.

Os frequentadores do bar Vesúvio ficam boquiabertos com a beleza da nova cozinheira e, entre eles, comentam a maravilha de surpresa naquela tarde quente na cidade litorânea da Bahia. Especulam sobre quem é, o que vai fazer. Coronel Ribeirinho (Harildo Deda) pergunta em voz alta se ela será mais uma mulher-dama do Bataclan, mas doutor Ezequiel (José Rubens Chachá) tem certeza que não “Tem jeito não. Foi direto pra casa de Nacib”. Josué constata que ela será a nova cozinheira, já que o turco não pensava em outra coisa a não ser nisso. Tonico (Marcelo Serrado) observa a cena da janela e não disfarça o olhar de desejo.  

A cena está prevista para ir ao ar terça, dia 19. ‘Gabriela’, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, estreia dia 18 de junho.

Ação promovida pela TV Liberal bate recorde de doação de sangue.













Felipe Cordeiro




Gercica Gessy 

Guto Miranda interagindo com o público presente 

Yasmhin Friaça

Amazon Bboys


  



Teatro Luzes.

Cia etnias e Dança



 No último sábado, dia 16 de Junho, a TV Liberal realizou, junto com o Hemopa, o evento "Ação Pela Vida". A meta, que era conseguir 500 doações de sangue até às 16h, foi ultrapassada antes do término do evento, foram mais de 800 doações. Um recorde registrado pelo Centro de Hemoterapia do estado.  O dia temático ofereceu aos doadores que compareceram ao Hemopa muitas atrações. Artistas da terra participaram voluntariamente da ação. Entre as atrações, estava a Cia. Teatro Luzes com o espetáculo “A lenda da Espada de Prata"; Kekeu e Amazon Bboys com dança de rua; Rominho Braga com Stand up comedy; o cantor Jorginho Gomez e Banda; a cantora Yasmhin Friaça, Toada e canto tribal de juruti com cantos indígena com a Cia Etnias da danças; o cantor Felipe Cordeiro; a cantora Gercica Gessy; e ainda apresentação do grupo de pagode Nosso Tom.  

‘Avenida Brasil’ terça-feira, dia 19.


Roni revela que Suelen não está grávida


O título de musa do Divino, ostentado com orgulho por Suelen (Isis Valverde), está com os dias contados. Roni (Daniel Rocha) fica desconfiado da suposta gravidez e decide investigar a história. Ele vai ao hospital onde Suelen esteve internada e, depois de pressionar o médico, descobre que ela não espera nenhum bebê. Indignado, ele aparece no bar de Silas (Ailton Graça) e conta tudo a Darkson (José Loreto), Iran (Bruno Gissoni), Leandro (Thiago Martins) e Lúcio (Emiliano D´Avila).


A notícia cai como uma bomba na vida dos rapazes – até então, cada um deles acreditava ser o pai do bebê. Incentivados por Diógenes (Otávio Augusto) e Roni, eles ficam horas debatendo a melhor maneira de dar uma lição em Suelen e fazê-la se arrepender por ter mentido.

A cena está prevista para ir ao ar a partir de terça-feira, dia 19. ‘Avenida Brasil’ é escrita por João Emanuel Carneiro e tem Ricardo Waddington na direção de núcleo. A novela é exibida de segunda-feira a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.