Páginas

quinta-feira, dezembro 29, 2011

No caminho do trem, a fuga de Santa Maria Madalena

Dolores Gonçalves/Dercy (Heloísa Périssé) sentia que precisava ir embora de Madalena. A cidade era pequena demais para os seus sonhos, que ultrapassavam o oceano. Foi quando apareceu a companhia teatral Maria de Castro. Dolores ficou encantada com o ator bonitão Eugênio Pascoal (Fernando Eiras), e, ao vê-lo, decidiu chamar sua atenção cantando bem alto no meio da rua. O ator foi cumprimentá-la e, sem saber, disse a frase que mudaria seu rumo: “Você devia ser artista!”.
Aquilo era o que a jovem precisava ouvir. Dolores não pensou duas vezes, arrumou as malas e embarcou no trem junto com o ator e a companhia de teatro. Pascoal não entendeu nada quando a viu, ali sentada ao lado dele, apenas sorriu.

Porém, antes do trem partir, os planos de Dolores quase foram por água abaixo.Um policial interrompeu a viagem e levou o ator e Dolores para a delegacia, onde deveriam esperar o pai da moça. Apesar das tentativas de Pascoal de explicar que mal se conheciam, a jovem insistia que eles haviam tido uma relação íntima. Diante dos fatos, Manuel (Walter Breda) consentiu a viagem. Mas avisou a Pascoal que ele teria que cumprir com suas obrigações, ou seja, casar com Dolores! E assim foi feito.

Foi nos caminhos do trem que Dolores se apaixonou por  teatro e fez dele seu refúgio. Monta cenário, abre cortina. Desmonta cenário, fecha cortina. Aplausos. E eles seguiam viajando.

‘Dercy De Verdade’ é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Fim de ano na Globo: confira algumas atrações do final de semana.

Veja o que vai rolar de interessante no sábado e no domingo na sua TV.

Fim de ano na Globo: confira algumas atrações do final de semana.
 
A programação de fim de ano da Rede Globo segue a pleno vapor, e não custa nada dar uma relembrada do que vai rolar de bom neste final de semana em que receberemos 2012. No dia 31, um dia antes da virada, o Estrelas da Angélica leva convidados à praia para iniciar as comemorações do Ano Novo. Para celebrar a chegada de 2012, a apresentadora recebe Carolina Dieckman, Luis Miranda, Claudia Leitte, Nívea Stelmann e Nelson Freitas. Em um encontro na praia, eles conversam em clima descontraído e revelam algumas de suas superstições para entrar no ano que chega com o pé direito.
Sorriso Maroto se apresenta no Show da Virada (Foto: Divulgação/TV Globo)

 Xuxa e Michel Teló (Foto: Divulgação/TV Globo)

Já o TV Xuxa se despede de 2011 fazendo uma retrospectiva do ano. São relembrados os grandes personagens e momentos mais marcantes do programa no ano. Após o Caldeirão do Huck, será exibida a tradicional Corrida de São Silvestre, diretamente de São Paulo. Depois de Fina Estampa, o Show da Virada celebra o final do ano com todos os brasileiros.
O programa deste ano reúne os principais destaques da música brasileira, passando por diferentes ritmos, como axé, sertanejo universitário, pop rock e samba. Dentre as atrações estão o encontro de Zezé Di Camargo com sua filha, Wanessa, e o jogador Neymar com o sertanejo Michel Teló.
No primeiro dia do ano, a turma do Aventuras do Didi faz simpatias para garantir que 2012 seja um bom ano. Os rituais são uma boa oportunidade para Didi fazer pegadinhas com a turma e começar o ano com muito bom humor. Logo em seguida, em Os Caras de Pau, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) prometem seguir uma vida nova com a chegada de 2012. Para isso, resolvem jogar fora tudo o que é energia velha acumulada. Como já é de praxe, a dupla se mete em diversas confusões para conseguir colocar em prática a promessa.
No Esquenta!, que vai ao ar no dia 1, Regina Casé recebe um time de convidados para começar 2012 com o pé direito. A apresentadora convida baianas para promover a “lavagem” do palco do programa, numa referência à cerimônia que ocorre anualmente na escadaria da igreja do Bonfim, e entrevista o rabino Nilton Bonder, a pastora Ana Lúcia e o padre Renato Martins, num encontro ecumênico que celebra o ano que se inicia. A trilha do dia fica por conta da banda do programa, comandada por Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, e dos ilustres visitantes Mr. Catra e grupo Revelação.

O primeiro ‘Fantástico’ de 2012, que vai ao ar no dia 01º de janeiro.

Primeiro programa do ano traz ainda entrevistas exclusivas com Eike Batista e Brad Pitt

Brad Pitt e Eike Batista
 O primeiro ‘Fantástico’ de 2012, que vai ao ar no dia 01º de janeiro, estreia ‘A Vida que pedi a Deus”. O quadro acompanha aposentados da terceira idade em viagens pelo país. Um grupo de turistas vai para Caldas Novas, em Goiás, e outro – mais radical – enfrenta aventuras no Pantanal. A nova série, que vai ao ar em três episódios, é narrada pelo apresentador Tadeu Schmidt em parceria com Cid Moreira, que faz ainda uma participação especial na estreia.


O programa do próximo domingo traz também uma reportagem especial sobre o suposto paradeiro de Adolf Hitler após a Segunda Guerra Mundial. É verdade que o ditador se escondeu na América do Sul? A correspondente Delis Ortiz investiga indícios que possam comprovar a teoria de que ele teria fugido para a Argentina com a família. Ela vai até a suposta casa em que Hitler teria morado, em Bariloche, e entrevista moradores da região, entre eles um homem de 95 anos que afirma ter trabalhado para Hitler e descreve detalhes da época em que conviveu com o líder alemão.

O telespectador confere ainda no ‘Fantástico’ dicas do homem mais rico do país. Em entrevista exclusiva para a repórter Sonia Bridi, o empresário Eike Batista dá alguns conselhos para aqueles que também querem alcançar o sucesso no mundo dos negócios. Em Cancun, o correspondente Álvaro Pereira Jr. entrevista o  ator Brad Pitt, que fala sobre o lançamento de “O Homem que Mudou o Jogo”, filme que conta a história de um bem sucedido gerente de time de futebol. 

Na Ásia, Roberto Kovalick mostra os avanços tecnológicos da Coreia do Sul. O correspondente apresenta, por exemplo, um “robô-professor” que ensina inglês para alunos do ensino fundamental e uma escola na qual não existe papel e tudo funciona através de computadores. A correspondente Ilze Scamparini também sai em busca de novidades para o futuro e mostra uma casa que está sendo projetada por cientistas italianos na qual tudo pode ser comandado pela força do pensamento. Através de um capacete com sensores qualquer pessoa pode transformar seus impulsos nervosos em ações como fechar ou abrir uma janela, ativar a luz e controlar os alimentos na geladeira.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

‘O Brado Retumbante’ Quando o perigo mora ao lado.

Se por um lado Paulo Ventura (Domingos Montagner) tem Antonia (Maria Fernanda Cândido) como a sua mais fiel escudeira, o mesmo não se pode dizer de sua mãe Julieta (Maria do Carmo Soares) e seu tio Beijo (Otávio Augusto). Apesar de parecerem engraçados em alguns momentos, o tom exagerado e debochado dos dois é tudo o que Paulo sempre quis evitar. Mas essa dupla de sanguessugas, em especial quando o assunto é dinheiro e poder, promete atormentar a vida já tão conturbada do presidente da República.

Extremamente manipuladora e sempre com um comentário desagradável na ponta da língua, Julieta usa e abusa do cargo do filho, seja para conseguir ingressos para um show ou  estacionar em lugares impossíveis nas ruas da cidade. Ela não tem limites, e ao contrário de sua nora Antonia, não é nada discreta. Chega de mala e cuia no Palácio e importuna Paulo até no meio de reuniões ministeriais.

Nada muito diferente de Beijo, um eterno trambiqueiro. Fraco de caráter, está sempre tentando tirar partido da sua condição de tio de Paulo. Talvez nem tenha noção da gravidade de suas atitudes, mas, em troca de vantagens políticas e financeiras, será capaz até de auxiliar os inimigos do sobrinho.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça a sexta-feira, logo após ‘Big Brother Brasil’. 

Confira as Novidades da Programação da TV LIBERAL AFILIADA A REDE GLOBO.