Páginas

quinta-feira, maio 17, 2012

TEATRO 12 HORAS NO AR - APOIO TV LIBERAL




Neste sábado Belém vive 12 horas de teatro. A Programação ocorrerá no Teatro da Paz e conta com 14 espetáculos. A iniciativa é uma prévia do evento 24 horas de Teatro e conta como apoio do TV Liberal. Mais informações e programação no link.

‘A Grande Família’De olho no terreno do vizinho



No episódio de ‘A Grande Família’ desta quinta-feira, dia 17, as festas semanais de Agostinho (Pedro Cardoso) em sua área de lazer, construída onde antes ficava a garagem do sogro, começam a aborrecer Lineu (Marco Nanini). Não apenas a alegria dos convidados, mas a fumaça do churrasco e o burburinho na casa vizinha o incomodam. Além disso, o chefe da família Silva desconfia que o genro queria tomar posse de seu patrimônio nos anos em que ficou inconsciente. Para dar um basta à mordomia do taxista, que pega até o arroz de seu almoço, o fiscal demarca os limites originais de seu terreno com um pedaço de carvão.


O uso do quintal também será repartido. Enquanto Lineu assa carne para ele e Nenê (Marieta Severo), Agostinho organiza uma festa na piscina para os amigos. Indignado com a farra do taxista, o fiscal decide convidar os colegas da repartição. Os eventos paralelos só vão acentuar o conflito entre sogro e genro. Para acabar com a rixa dos dois, Nenê e Floriano (Vinícius Moreno) criam um plano de reconciliação: mentir para o marido e o pai, respectivamente, e fazer com que eles fiquem com pena um do outro.

Enquanto isso, Paulão (Evandro Mesquita) investe em Daniele (Nina Morena), funcionária da padaria, que é completamente apaixonada por Agostinho. A fim de conquistá-la, o mecânico recebe a ajuda de Fabinho (Evandro Mesquita), seu irmão gêmeo, que aparece na oficina para fazer alguns reparos em seu carro. Fabinho se passa pelo irmão em uma noite especial com queijos, vinhos e um cinema caseiro em 3D. Diferentemente de Paulão, ele consegue conquistá-la sem muito esforço. Mas, na hora de trocarem de lugar, Paulão some.             

O episódio ‘Obrigado por me traíres’ tem redação de Guel Arraes, Marcelo Gonçalves, Bernardo Guilherme, Mauro Wilson, Adriana Falcão e Max Mallmann. A direção do episódio é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luiz Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Avenida Brasil’.

‘Cheias de Charme’Chayene e Penha se enfrentam na justiça



Começa a audiência que vai definir se Chayene (Cláudia Abreu) será ou não condenada na ação movida por Penha (Taís Araújo). De um lado, Dr. Humberto (Rodrigo Pandolfo), advogado do escritório de advocacia do Dr. Sarmento e representante da cantora. De outro, Elano (Humberto Carrão), advogado recém-formado, irmão e defensor da doméstica. 

Humberto apresenta ao juiz suas mal intencionadas “cartas na manga”: um dossiê que comprova o envolvimento de Penha com um agiota. Elano derruba a argumentação dizendo que a conduta da doméstica não é o objeto do caso, além do mais, o agiota foi preso, o que livrou Maria da Penha do encargo de quitar a dívida.  Por essa Chayene e seu defensor não esperavam. Em seguida entram as testemunhas Lygia (Malu Galli), Messias (Ednei Giovenazzi) e Rosário (Leandra Leal) e chega a hora da sentença: Chayene é condenada a pagar em dinheiro e prestação de serviços junto à comunidade do Borralho as grosserias que fez com Penha. Sarmento fica impressionado com a atuação de Elano. Já a cantora implica com Humberto: “Comprou o diploma onde, na xepa da feira?”.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de quinta-feira, dia 17. ‘Cheias de Charme’ é uma novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques,  supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.