Páginas

quarta-feira, junho 27, 2012

LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua .


Quatorze equipes vão se enfrentar no próximo final de semana durante a Etapa Pará da Liga Internacional de Basquete de Rua 2012. Os jogos começam às 9h do sábado e a primeira disputa será entre União EC e Aldeia Street ainda nesta primeira rodada de jogos já temos uma batalha forte de times de tradição dentro da Liibra, o Jump que nas últimas três Liibras representou o Pará nacionalmente e o Cidade Nova, uma equipe também tradicional entre os atletas de basquete de Belém.
  
Mas a competição também traz novidades que prometem mexer com os ânimos dos jogadores e público, são cinco equipes de Bragança que já chegaram com a promessa de mudar a história da Liibra Pará. Este ano 14 equipes masculinas vão se enfrentar no sábado dia 30 de junho e no domingo 01 de julho, em três chaves.

Diferente dos anos anteriores em que a competição era no estilo mata-mata, este ano todas as equipes terão a oportunidade de jogar entre si e provar porque merecem representar o Estado na Liibra 2012. Estão sendo esperadas para essa disputa, muitos lances emocionantes e de espetáculo por que este competição prima não só pelo esporte mas pela beleza das jogadas realizadas pelos jogadores. Além disso, duas equipes femininas farão jogo de exibição para mostrar a força das mulheres nesse esporte.

O conceito de Basquete de Rua foi criado no Brasil pela Central Única das Favelas dentro do Festival Hutuz em 2001 e faz uma mescla entre o Basquete tradicional e o Streeball americano que prioriza as manobras e malabarismos com bola. Essa é apenas uma das diferenças entre as competições tradicionais e as competições da Liibra que nascida dentro da cultura de rua faz questão de unir ainda os elementos do Hip Hop durante o evento.

Dessa união, vem os Dj’s, os MC’s, os Rapper’s e as competições também de B.Boy’s que vão deixar a festa completa. Convidados especiais são os alunos das oficinas do Projeto Crias do Futuro, também da Cufa Pará, que vão mostrar seus talentos como Bboy's, graffiteiros e Dj's. Além de Mc's e outros atletas convidados para o evento.  

Serviço:
Liibra- Liga Internacional de Basquete de Rua - Circuito Pará 2012
Brinca Belém, com jogos educativos para crianças
Apresentação de Bboys do Crias do Futuro e convidados
Dj's convidados e alunos do projeto Crias do Futuro
Animadoras de Torcidas
Ação de Graffiteiros com a participação do Crias do Futuro
Stand de inscrição do Top Cufa Pará


evento: 30/06 e 01/07
Mais informações:liibra-para.blogspot.com 
Tel: 33479483

APOIO :



Raí participa do quadro ‘Viva Mais Leve’



Começou hoje o desafio ‘Viva Mais Leve’, série do ‘Bem Estar’ em que cinco telespectadores buscam uma vida mais saudável. Com a presença do dr. Alfredo Halpern no estúdio, cada participante contou um pouco dos seus hábitos alimentares e as principais dificuldades que encontram para perder peso. E para ajudá-los, eles contaram ainda com a motivação do ex-jogador Raí, que fará participações especiais durante todo o quadro. “Na minha carreira sempre encarei as dificuldades de frente e com isso consegui bons resultados. Acho que por aqui não será diferente, cada participante tem um desafio individual. E o trabalho em equipe também ajudará a superá-los”, disse Raí.
Logo no começo do programa os cinco participantes subiram juntos em uma balança especial e somaram 443 quilos. Eles foram escolhidos a partir da análise dos perfis mais comuns de pessoas com sobrepeso ou obesidade no Brasil como, por exemplo: o homem magro que engorda depois do casamento, a mulher que não perde o peso depois da gravidez, o adolescente que é obeso desde criança e a família com maus hábitos e acima do peso. A partir de hoje, os cinco participantes começam o desafio de melhorar a qualidade de vida de cada um. Periodicamente será apresentado no programa a evolução dos participantes e as dificuldades que estão enfrentando no dia a dia. E os telespectadores poderão conferir ainda as dicas de saúde dadas diariamente no ‘Bem Estar’.
Em Fortaleza, mais da metade da população está com sobrepeso ou obesidade. Rosineide, de 25 anos faz parte desta estatística. Ela é mãe de dois meninos e não consegue controlar a alimentação da família. As crianças comem durante o dia inteiro e o marido é diabético, mas se alimenta sem nenhuma restrição.
O problema do excesso de peso também é grande em São Paulo, onde atinge 48% das pessoas. Rosângela Fernandes tem 36 anos, 1,56 m e 90 quilos. Ela pediu ajuda ao programa depois que mediu a pressão em um posto de saúde e descobriu que estava 16x10. A participante divide a tarefa de ser mãe de dois filhos com o trabalho, e à noite ainda faz faculdade de gestão de eventos.
Ainda na capital paulista, a outra personagem é Adriana da Silva, de 22 anos, que atualmente está com 67 quilos, em 1,55 m. Ela deixou de trabalhar para cuidar do filho, que hoje tem 1 ano e 8 meses. Ela engordou 14 quilos na gravidez e não consegue perder. Outro paulistano que participará da série é Paulo Froner, de 45 anos, 115 quilos e 1,76 m. Ele começou a engordar depois que se casou e se acomodou.
A quinta participante é de Goiânia: Lucirene Beserra, de 43 anos, começou a engordar na gravidez e não parou mais. Ela assume que gosta de comer, mas, como vende roupas, sente-se pressionada a ficar mais magra. Hoje, Lucirene pesa 85 quilos. O marido e o filho também estão acima do peso.

Emília se passa por tradutora de insetos



No episódio do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ deste sábado, dia 30 , Narizinho e Pedrinho brincam no jardim, mas interrompem o que estão fazendo para ver algumas formigas trabalhando. Enquanto as crianças observam a movimentação da colônia, o sábio Visconde de Sabugosa aproveita para explicar como elas fazem para se alimentar. Já Emília logo dá um jeito de roubar a atenção, dizendo que entende a língua de todos os insetos. E, acreditando na própria mentira, ela começa a traduzir a conversa das formigas.
A boneca de pano segue empolgada pelo sítio, acompanhada dos netos de Dona Benta, inventando o que dizem moscas, grilos, vespas, aranhas e até besouros. Depois de muita adivinhação, ela se cansa e pega no sono debaixo de uma árvore. Neste momento, os insetos resolvem lhe pregar uma peça. Indignados com as mentiras inventadas a respeito deles, todos se unem para incomodá-la e fazer com que conte a verdade. 
O desenho animado do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ é exibido aos sábados, após ‘TV Globinho’. A atração é fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo e conta com 26 episódios, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. 

‘Globo Cidadania’ debate a alimentação oferecida pelas escolas brasileiras


Neste sábado, dia 30 de junho, o ‘Globo Cidadania’ discute como anda o cardápio das merendas escolares do país. A repórter Helena Lara Resende mostra a importância de incluir temas como a alimentação saudável e nutrição no currículo dos colégios. O programa apresenta maneiras divertidas encontradas pelos professores para falar sobre o tema, através de jogos, brincadeiras, recursos onde o aluno possa entender a importância de bons hábitos alimentares.

Em outra reportagem, o ‘Globo Universidade’ viaja até a Foz do Iguaçu, no Paraná, para debater a integração acadêmica entre os países da América Latina. Já o ‘Globo Ciência’ mostra como os aparelhos eletrônicos, indispensáveis na vida moderna, também podem fazer mal à saúde.

Ainda neste programa, o ‘Globo Ecologia’ apresenta soluções criativas para cuidar do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida. E o ‘Ação’ conhece o projeto Cine TelaBrasil, que há oito anos roda o país exibindo filmes e usando a arte como ferramenta de educação.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do ‘Globo Cidadania, fruto da parceria entre a TV Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pela TV Globo Internacional. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.