Páginas

terça-feira, junho 12, 2012

Neste Sábado (16) "Ação pela vida"





“Ação pela Vida” será o tema do grande show vai marcar a abertura da campanha, dia 16, que contará com apoio da Tv Liberal, a partir das 9h, no arraial que será montado na  Av. Serzedelo Corrêa. Muitas atrações. Muita música, diversão e sorteio de brindes especiais durante todo o evento. Haverá ainda, shows com bandas regionais já foram confirmadas, entre elas, Espetáculo “A lenda da Espada de Prata, do teatro Luzes; Amazon Bboys com dança de rua; Rominho Braga com Stand up comedy”; o cantor Jorginho Gomez e Banda com pop rock e músicas regionais; a cantora Yasmhin Friaça com MPB e músicas juninas; Dona Onete com músicas regionais; Toada e canto tribal de juruti com cantos indígenas; o cantor Felipe Cordeiro com MPP e Guitarrada; a cantora Gercica Gessy com música pop e junina. A mobilização artística será encerrada com apresentação do grupo de pagode Nosso Tom. Todos estarão participando voluntariamente da apresentação para colaborar com a campanha de doação de sangue.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Serviço: O Hemopa espera por você na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118






Babado Novo apresenta nova vocalista no ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado




Neste sábado, dia 16, o ‘Caldeirão do Huck’ será animado pelo axé do Babado Novo. Estreando na TV e no grupo, a vocalista Mari Antunes canta ‘Namorar’ e anima a plateia. Ainda no clima musical, o apresentador vai até o Largo do Machado, no centro da cidade do Rio de Janeiro, em busca de uma artista de rua. Depois de conferir a apresentação de Jesuton, uma inglesa que vive no Brasil há dois meses, Luciano Huck a convida  para cantar no palco do programa, e suas interpretações de sucessos internacionais prometem surpreender o público.

O quadro ‘Lar Doce Lar’ conta a história da família Hubner, chefiada por Dona Elaine. Moradores de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, eles vão precisar da ajuda dos vizinhos para encher um carro com várias bexigas e, assim, ganhar a reforma casa. Durante a visita, Luciano Huck descobre o talento de Duda, uma das filhas da dona de casa, para o futebol. Em paralelo ao quadro, os dois viajam para a Suécia, e a jovem tem a oportunidade de participar de uma peneira no Tyresö FF, clube em que Marta, jogadora da seleção brasileira, atua.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘TV Xuxa’.

Angélica passa o bastão para Ana Furtado durante licença-maternidade


 
Angélica passará o comando do ‘Estrelas’ para Ana Furtado durante sua licença-maternidade. Neste período, Ana continuará à frente do ‘Video Show’ ao lado de André Marques. “Estou muito feliz. Mais uma vez cuidarei do ‘Estrelas’ para a minha querida amiga e talentosa parceira de trabalho. Vou reencontrar bons amigos e profissionais com os quais trabalhei em 2007”, afirma Ana sobre a novidade. Angélica também está feliz em deixar o programa nas mãos de Ana. “Fico feliz por tê-la novamente cuidando do meu ‘filho de coração’. Ela sempre foi muito carinhosa com meu público e competente”, diz Angélica.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’. 

Tiago Leifert é o apresentador do ‘The Voice Brasil’


Tiago Leifert é o apresentador do ‘The Voice Brasil’ 

Tiago Leifert assumirá a apresentação do programa ‘The Voice Brasil’, que já soma mais de 25 mil candidatos em todo o Brasil. O jornalista se disse encantado com o novo desafio e ansioso para começar o projeto. “Fiquei maluco com o convite! Sou viciado em televisão e sempre achei o ‘The Voice’ incrível, o programa valoriza a boa música e traz performances emocionantes. Gosto do fato de o programa ter ‘treinadores’, gênios da musica ajudando a revelar um talento”, comemorou o apresentador.

Tiago tem uma relação intrínseca com a música e revelou que, antes de se tornar jornalista, era DJ. “Ouço música o tempo inteiro, de vários tipos. Quando era pequeno, meu tio, que tinha mais de 7000 discos, gravou tudo pra mim e me mostrou o que havia de importante. A música está muito presente na minha vida e no meu trabalho. Quem assistiu Central da Copa, por exemplo, percebeu que levamos vários cantores e cantoras no programa!”, contou.

Além de Tiago, o programa também contará com os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, que terão a missão de descobrir, treinar e fazer brilhar um novo talento da música brasileira. Por enquanto, a produção realiza audições regionais em que os candidatos, já inscritos e selecionados, mostram seu talento ao vivo. A equipe estará em Belo Horizonte nos dias 16 e 17 de junho, e no Rio de Janeiro do dia 29 de junho até 1º de julho. Após as audições regionais, os candidatos selecionados se apresentarão para o time de quatro jurados e podem ser escolhidos por um deles a participar do ‘The Voice Brasil’ e concorrer a um prêmio de R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Para ter a chance de ser reconhecido nacionalmente por seu talento musical e ainda ser treinado por especialistas, basta se inscrever pela internet, no site (www.globo.com/thevoicebrasil) ou por envio postal (Caixa Postal 70624 - Cep: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ). O campeão do programa ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

A direção de núcleo do programa é de Boninho e a direção geral é de Carlos Magalhães.

ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES



Marcela Cerqueira
Um grande encontro. Ou um saudoso reencontro do telespectador com Fátima Bernardes. Após a emocionada despedida do ‘Jornal Nacional’, a jornalista volta ao ar em novo programa na grade da TV Globo, com previsão de estreia no dia 25 de junho, logo após o ‘Bem Estar’. Bem humorado sempre que puder, sério quando o assunto assim pedir, dinâmico e ao vivo, ‘Encontro com Fátima Bernardes’ promete uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados.
Um programa que leva a marca da apresentadora. E que traz toda a experiência da jornalista: sua trajetória nas redações e sua fácil comunicação com quem está do outro lado da tela. Na nova casa, Fátima Bernardes recebe o telespectador de portas abertas para uma grande conversa em que irá discutir os mais diferentes assuntos, apresentar histórias emocionantes, fatos importantes no Brasil e no mundo e ideias que podem ser úteis para todos. Informações e notícias que farão diferença no resto do dia. Tudo isso em um cenário 360º e com 60 convidados a sua volta.
“Minha missão é ser uma boa companhia para quem está em casa. Quero que o telespectador se sinta acompanhado, confortável e, principalmente, interessado nessa conversa que vamos iniciar todas as manhãs. Vou levar a minha experiência do jornalismo para uma área ainda nova para mim, mas com todo o entusiasmo com que sempre encarei os meus projetos, só que agora de uma maneira mais informal”, adianta Fátima.
"Encontro com Fátima Bernardes" foi  preparado ao longo de quase oito meses, por uma equipe que misturou grandes nomes do entretenimento e do jornalismo da TV Globo, como Geneton Moraes Neto, Carlos Jardim, Ana Paula Brasil, Guel Arraes e Claudio Manoel. O programa chega para aproximar o público ainda mais da apresentadora. “Será um programa para a Fátima falar com todos e todos falarem com ela, um programa que pretende informar e entreter trazendo para o público histórias emocionantes, temas para grandes debates, fatos importantes, assuntos divertidos, tudo muito bem conduzido pela Fátima e por seus colaboradores”, conta o diretor de núcleo Maurício Farias, que encara como um desafio o projeto diário e ao vivo. “A nossa batalha tem sido criar para esse formato um programa que surpreenda, que seja moderno, bem produzido, de bom gosto, que aproxime ainda mais a Fátima do público. Para realizar o programa,  formamos uma equipe de profissionais extremamente competentes e que está muito feliz de ter a Fátima como estrela”, elogia.
“Queremos contar histórias de pessoas comuns. Independentemente do tema, nossa grande busca será sempre por boas histórias que possam nos ajudar a falar da atualidade, da nossa vida comum, do dia a dia”, acrescenta Fátima. Para ajudá-la a contar essas histórias, a apresentadora terá ao seu lado, no palco, o jornalista Lair Rennó, informando em tempo real tudo que for notícia e promovendo a interação com os internautas. Marcos Veras e Victor Sarro dão o toque de humor aos assuntos abordados pelo programa, enquanto o músico Branco Mello traz suas contribuições no cenário musical.
O jornalismo também terá presença no programa. Além de contar com a participação dos correspondentes internacionais, a repórter Lilia Teles ficará responsável pelas matérias especiais sobre os temas do dia e, sempre que precisar, vai ao palco contar os bastidores do que viu. Nas principais capitais do país, as repórteres Gabriela Lian, de São Paulo, e Aline Prado, do Rio de Janeiro, fazem entradas ao vivo mostrando o que é relevante em cada local. “Todas as matérias terão uma característica de documentário, talvez a grande mistura realmente do entretenimento com o jornalismo. Tudo acontecerá no palco, um verdadeiro debate democrático comandado pela Fátima. Todo assunto irá gerar uma conversa e, cada conversa, uma matéria que estimulará ainda mais a condução do bate-papo”, explica o diretor-geral Fabrício Mamberti, em coro com o diretor de criação Guel Arraes. “Será um apanhado de vários formatos”, completa Guel.
Para acompanhar tamanho dinamismo, o cenário do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai se transformar de acordo com cada conversa, ajudando a apresentadora a contar um pouco mais sobre os convidados que vão passar pelos palcos. Com uma proposta inovadora sugerida por Fabrício Mamberti, o programa investe na tecnologia 3D Mapping, ainda inédita na televisão brasileira. Esta tecnologia permite manter o cenário do programa diário sempre renovado e gera grandes possibilidades ao criar uma atmosfera aconchegante e mutável que dá a sensação de movimento e transformação. “O 3D Mapping é um recurso inovador, que surpreende pela sua magia. E como por si só poderia virar um verdadeiro show, trabalhamos com os movimento lentos e fundos que mudassem gradualmente. Tudo para não distrair a atenção dos convidados e dos telespectadores. O foco é o que está sendo dito e o mapping é a moldura, que se transforma quadro a quadro”, explica Cris de Lamare, que, ao lado de Marcia Inoue, teve o desafio de viabilizar a planta cenográfica.
Elementos femininos, como mandalas que vão se fragmentando, também marcam o cenário, pensado especialmente para o programa matinal. A cada semana, novas projeções serão apresentadas, sempre comandadas por dois profissionais. “A ideia é não parar, sempre fazer algo diferente. E também que seja útil, gerando link, matéria, informação, quase como um personagem de apoio a esse grande bate-papo”, conta Fabrício.
Longe da bancada, Fátima Bernardes se permitirá ser mais informal, mostrando um novo lado. “Será um diferente parecido, um pouco mais próximo do que acontecia quando eu estava fazendo reportagens ou apresentando o ‘Jornal Nacional’ da rua. Agora eu vou estar de corpo inteiro, me deslocando pelo cenário, usando vestidos”, diz Fátima, que volta com os cabelos na altura dos ombros e mechas mais claras. A maquiagem traz  olhos  marcados  e  dá  um look mais  sofisticado. “A proposta era criar uma visual novo mesmo, não fazer nada certinho demais”, revela a responsável pela caracterização, Melissa Paladino.
Acompanhando essa mudança, o figurino mostra uma Fátima Bernardes “como você nunca viu”, com roupas que a permitam passear pelo cenário. “Vamos incorporar também ao figurino um jeito ‘Fátima’ nos acessórios. Exageramos um pouquinho na quantidade de pulseiras usadas junto ao relógio, quebrando assim alguns códigos”, conta a figurinista Claudia Kopke, atenta aos pequenos detalhes, especialmente por conta do cenário em 360º. “É como se estivéssemos numa daquelas cabines de loja em que você se vê de frente, de lado e de costas, tudo tem que estar perfeito. E, como Fátima está de casa nova, vai caprichar ainda mais para receber seus convidados”, finaliza.
‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo depois do ‘Bem Estar’. Com apresentação de Fátima Bernardes, o programa tem direção de criação de Guel Arraes, direção de núcleo de Mauricio Farias, direção geral de Fabricio Mamberti, redação final de Mauricio Arruda e chefia de jornalismo de Carlos Jardim.
Uma breve conversa com Fátima Bernardes
Como foi a preparação para o programa nesses quase seis meses fora do ar?
Fátima Bernardes: Eu saí da bancada do ‘Jornal Nacional’ no fim de dezembro. Precisávamos organizar a equipe, estabelecer o formato, decidir os quadros, contratar todos os profissionais. O programa chega em um novo formato, diário e ao vivo, diferente de tudo que já vimos. Foi um grande aprendizado até chegarmos ao projeto final, o modelo que considerávamos ideal. Era preciso que tudo estivesse muito afinado para que este grande encontro, esta grande conversa, ficasse do jeito que queríamos.

Você se preparou para este novo público, este novo horário?
Fátima Bernardes: O que me fez encarar este desafio foi a possibilidade de experimentar o novo, de contribuir em um espaço e um horário diferentes. É claro que a vontade é que todos queiram assistir. E o que quero mesmo é conquistar  as pessoas, não só as que já estarão com a televisão ligada, mas que outras passem a se lembrar  e queiram ligar para ver como está o programa. Quero ser uma boa companhia.

O programa será temático, em forma de talk show?
Fátima Bernardes: O programa não vai ser sempre igual, todo dia teremos algo novo. E, como numa conversa, não teremos um único tema,  falaremos de vários assuntos. O ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também não será só um talk show ou um programa de auditório. Teremos de tudo um pouco: entrevistas, reportagens, jogos, debate com a plateia, participação do auditório e de quem está em casa.

Qual o perfil dos seus convidados?
Fátima Bernardes: Os mais variados. A plateia será composta por pessoas de todas as idades, de todas as classes. Os entrevistados estarão entre os convidados. Poderemos receber também um perfil mais voltado para os temas do dia, até para que surjam perguntas e as pessoas se sintam motivadas a tirar uma dúvida ou participar.

Como será o seu novo cenário, o novo visual?
Fátima Bernardes: Teremos um cenário em 360º, que é funcional e ao mesmo tempo nos dá espaço para criarmos qualquer coisa que imaginarmos. Poderei me movimentar bastante e isso me dá mais liberdade também usar um figurino, acessórios e um cabelo mais descontraídos. A minha função mudou e todo o resto deve acompanhar essa mudança.

As Brasileiras apresenta A Sambista da BR-116


  
No episódio desta quinta-feira, dia 14, da série ‘As Brasileiras’, Sophie Charlotte será Esplendor em ‘A Sambista da BR-116’. Linda, ingênua e com samba no pé, Esplendor (Sophie Charlotte) já dava seus primeiros passos ao som de um batuque, ainda na barriga da mãe. De tão agitada, escolheu nascer em pleno dia de desfile no Carnaval do Rio de Janeiro. Mas a história não seguiu o mesmo ritmo do feriado: Dagmar (Lucy Ramos) deixa a vida, e seu bebê fica aos cuidados de uma parente trambiqueira.

Bem distante do mundo da fantasia, a  quilômetros do sambódromo, Tia Cidinha (Clarice Niskier) se diz uma religiosa fervorosa e avessa ao Carnaval. De fé duvidosa e dona da própria igreja, ela também mantém um boteco à beira da BR-116. Esplendor só volta a ter contato com o mundo em que foi gerada quando o destino lhe provoca uma brincadeira. Enquanto trabalha como garçonete, a jovem conhece Sivaldo (Malvino Salvador), um malandro carioca, que logo saca um jeito de ganhar dinheiro em cima dela: convence a menina a roubar o cofre da igreja para pagar uma fantasia de passista em uma escola de samba.

Os dois partem para o Rio de Janeiro. O que Sivaldo não imagina é que sua companheira no esquema, Marlene (Cris Viana), não gosta nada da presença de Esplendor, capaz de atrapalhar seus planos. E a bagunça consegue ficar ainda pior. Esplendor fisga o coração do golpista. E malandro quando se apaixona fica assim, perde a paz e a malandragem. Caberá ao destino agora encerrar esta história, que promete um fim tão parecido como esta ‘fábula’ começou.

O episódio ‘A Sambista da BR-116’ tem direção de Cris D´Amato. ‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após ‘A Grande Família’.