Veja o regulamento e participe
http://glo.bo/JUMsPE
http://redeglobo.globo.com/pa/tvliberal/noticia/2012/05/concurso-cultural-assista-favela-com-atriz-thalita-carauta.html
segunda-feira, maio 28, 2012
‘Video Show’ Dani Monteiro se passa por vendedor ambulante
Para
vender qualquer tipo de artigo, é preciso talento. E, no ‘Video Show’ desta
semana, Dani Monteiro sente isso na pele ao se passar por um vendedor ambulante.
Ela anuncia pelos corredores dos estúdios da Central Globo de Produção
acessórios de ‘Avenida Brasil’ como o pingente de colher de Nina (Débora
Falabella), a medalha em formato de chuteira de Tufão (Murilo Benício), a letra
“T” pendurada no pescoço de Carminha (Adriana Esteves) e outros itens que
compõem os personagens da novela.
No quadro
“Crescendo na TV”, a atração relembra a trajetória de Leandra Leal na
teledramaturgia. Com mais de 15 anos de carreira, a atriz já passou por
marcantes papeis em ‘Explode Coração’, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Senhora do Destino’
e ‘Passione’. Hoje, ela vive sua primeira protagonista: Rosário, de ‘Cheias de
Charme’.
O programa
ainda mostra as semelhanças entre Seu Boneco, interpretado por Lug de Paula na
‘Escolinha do Professor Raymundo’, e Sandro, vivido por Marcos Palmeira na
novela ‘Cheias de Charme’. Legítimos malandros, as duas figuras têm o figurino
parecido, gestos similares e até fazem uso do bordão “vou para a
galera”.
O ‘Video
Show’ vai ao ar após o ‘Jornal
Hoje ’.
Emília resolve ter um polvo de estimação
(Foto: Divulgação) |
No
episódio do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ deste sábado, dia 2, Emília se encanta
por um polvo que vive no Reino das Águas Claras. A empatia entre os dois é tão
grande que ela resolve levá-lo para o Sítio do Picapau Amarelo. A boneca está
animadíssima com o seu novo bicho de estimação, mas não sabe o que a espera. Em
pouco tempo, o animal se mostra um grande bagunceiro, o que faz com que Dona
Benta tome uma decisão radical: o polvo terá que voltar para o fundo do mar.
Contrária
a ideia de viver longe do seu novo amigo, a boneca de pano resolve criar o
molusco escondido. No galinheiro do Sítio, ela vai cortar um dobrado para dar
comida ao animal marinho, limpá-lo, além de manter o lugar em ordem para que
ninguém descubra. Mas, estranhamente, todo o esforço de Emília não parece o
suficiente para que o bicho de estimação fique feliz.
O desenho
animado do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ é exibido aos sábados, após ‘TV Globinho’.
A atração é fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo e conta com
26 episódios, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de
Narizinho”, de Monteiro Lobato.
‘Gabriela’ se passa nos anos 20, mais conhecido como os “anos loucos”.
A
moda dos anos 20 no interior da Bahia
‘Gabriela’
se passa nos anos 20, mais conhecido como os “anos loucos”. Na moda,
especificamente, tudo podia, era o começo da liberação feminina. Os espartilhos
foram abolidos. A cintura caiu. Isso vale, claro, para quem seguia a moda da
época, e Malvina (Vanessa Giácomo), uma menina antenada, mesmo em Ilhéus,
conseguia estar a par de tudo que era lançado pelo mundo afora: “Ela é moderna.
Representa o art-decó em suas
formas retas e geométricas. As cores são contrastantes. Muito preto com amarelo,
azulão e vermelho. Ela usa cintinhos e sapatos boneca, mas sempre com um viés
exclusivo”, ilustra Labibe Simão, figurinista de ‘Gabriela’. Para compor
Malvina, Juliana Mendonça, supervisora de caracterização, usou como referência
Louise Brooks, a atriz do cinema mudo que viveu a frente do seu tempo e
imortalizou o corte de cabelo a “la garçonne”: “Ela é colegial, vai ter o rosto
rosado, saudável. Batom claro e nem esmalte usa. Mas ela não é igual às outras,
quer outro caminho, seguir estudando, quiçá trabalhar. É feminista. E por isso
escolhemos esse corte bem curto, estilo “Louise Brooks”.
Já
Gabriela (Juliana Paes) é atemporal, não se enquadra em época. “Os cortes dos
vestidinhos são simples, assim como os tecidos, quase sempre em algodão, com
estampas feitas para ela. Sempre com uma sensualidade casual. Deixando cair uma
alça, uma renda aparecendo, um botão aberto”, conta Labibe. A caracterização
segue a mesma linha: “Ela é linda, é da terra, é moleca, mas é um mulherão”,
define Juliana Mendonça. “Gabriela é muito natural, não usa batom, sombra nem
rímel e os cachos nos cabelos longos não seguem a moda. A sobrancelha é mais
grossa e a pele curtida de sol”.
Chapéus
Os chapéus
são um show à parte. Todas as mulheres, com exceção de Gabriela (Juliana Paes),
usam chapéus. O acessório, na década de 20, começou a ser usado somente pela
manhã. E o tipo mais cobiçado era o cloche, enterrado até os olhos. E são eles
que estão nas cabeças das moças modernas e até das sinhazinhas mais
conservadoras de Ilhéus. Todas se enfeitam com um chapéu. E os homens não ficam
de fora. A maioria usa o panamá, desde os coronéis até Mundinho Falcão (Mateus
Solano). Berto (Rodrigo
Andrade ) usa um chapéu negro, que faz referência aos mafiosos.
E Tonico Bastos (Marcelo Serrado) usa um chapéu palheta, muito usado por homens
galanteadores, com uma fita na base para decorar o acessório.
Homens
Os homens,
em sua grande maioria, têm bigode, salvo Mundinho Falcão (Mateus Solano), que
vem de fora, representa o progresso e por isso tem “cara limpa”. Os coronéis
ostentam sempre algo que remeta a realidade de Ilhéus e as fazendas. O terno com
tecidos leves, em função do calor, é quase uma regra. A modelagem, portanto, é
feita em linho e nada de ombreira – característica dos ternos utilizados pelos
homens na capital. A rigidez está presente nas cores: “Não há colorido para os
coronéis. Sempre cores neutras como o marrom, bege, branco, preto. E a escolha
do linho é para dar mais leveza, pois em Ilhéus faz calor e o tecido é mais
maleável além de fresco”, explica Labibe.
Tonico
Bastos (Marcelo Serrado) usa terno de risca e tem contrastes de claro e escuro
nas roupas, e seus lenços são em grande parte estampados e de seda. “Usa um
bigode bem fininho bem característico da época e, que também dá o tom do
conquistador que é. Um homem que se importa com aparência, então, usa um pouco
de gel nos cabelos para ficar ainda mais galante”, exemplifica Juliana Mendonça.
Outro
acessório quase obrigatório em Ilhéus são os lenços. Todos os homens usam lenços
escondidos, ou não, no paletó. Como o clima é muito quente, eles enxugam o suor
o tempo todo.
Bataclã
É a festa
dos anos 20. Lá é a porta por onde a moda chega a Ilhéus. Muitos estrangeiros e
coronéis abastados levam presentes para as meninas que trabalham por lá. Elas
sempre estão na moda e investem na beleza. No local há uma explosão de cores e
sofisticação, típicos da época. “Há muita transparência, sensualidade e quebra
dos padrões. Lá é onde os anos loucos estão mais vivos que nunca”, comenta
Labibe.
A vida é
noturna e portanto, a maquiagem é forte no cabaré. Esmaltes e batons em tons
vermelhos, olhos esfumados, os beauty
spots (pintinhas desenhadas com lápis), cílios postiços, unhas
postiças, perucas, apliques e cabelos com ondas armadas típicas dos anos 20.
Maria Machadão (Ivete Sangalo) é exigente. Quer ver suas meninas sempre bem
vestidas e arrumadas. Assim sendo, cada uma das mulheres- damas demora em torno
de uma hora e meia para se caracterizar e ficar do gosto de Machadão. O figurino
é bem específico e acompanha a personalidade de cada menina do Bataclã.
Maria
Machadão (Ivete Sangalo) é a rainha do lugar. A soberania está não só na postura
de Machadão como nas vestimentas: “Nos inspiramos no japonismo com suas mangas
largas e grandes, que remetem ao poder. Até em seus roupões – quando “está à
vontade” entre as meninas – o japonismo está presente. Ela também tem um pouco
de Coco Chanel em todos os momentos. Os brincos e colares são grandes e com
peso. O que temos em mente é que Maria Machadão é uma pessoa que está sempre
pronta, a qualquer hora”, conta Labibe. Para os cabelos, a inspiração também foi
o Chanel, curto e um pouco
armado.
Anabela
e Príncipe Sandra
O casal
chega a Ilhéus trazido por Mundinho Falcão (Mateus Solano). Ambos artistas,
vindo do Rio de Janeiro. Anabela (Bruna Linzmeyer) é uma moça moderna, mistura
cores inusitadas e vai usar várias perucas. Nenhum dos dois vai passar
despercebido. Príncipe Sandra (Emílo Orciollo Netto) tem barba pontiaguda e
bigode levemente virado para cima. É enigmático e atualizado. Sempre tem um
charme a mais no figurino, como uma pena de pavão no lugar de uma flor no
paletó.
Glória
Glória
(Suzana Pires) é a moça da janela. Suas formas corporais vão contra os anos 20.
Ela tem cintura e usa roupas justas. Não quer esconder nada, pelo contrário,
quer ser sensual. Nas vestimentas exibe muita renda misturada com viés. Mistura
o rústico com tricô de linha. E suas cores são quentes, tem vermelho até no
sapato. Seus cabelos também estão fora da moda. São longos e meio de lado,
sempre com muito charme.
Peças
exclusivas
O colar
azul com a imagem de São Sebastião foi desenvolvido especialmente para Dona
Sinhazinha (Maitê Proença), que é devota ardorosa do santo. As alianças de todos
os coronéis com suas esposas também foram feitas especialmente para a produção.
O anel do Príncipe Sandra (Emílo Orciollo Netto) também foi pensado pela equipe
de figurino especificamente para o personagem. E os barretes (prendedores de
colarinho) - ,utilizados pelos homens, foram desenvolvidos em ouro e prata -
quatro ou cinco tipos diferentes para cada personagem com figuras ou somente um
ponto para o detalhe das golas bem ajambradas.
‘Gabriela’,
escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção
geral de Mauro Mendonça Filho, tem figurino de Labibe Simão e caracterização de
Juliana Mendonça. A mininovela tem previsão de estreia para dia 19 de
junho.
‘Profissão Repórter’ aborda o abuso sexual na infância
(Foto: Divulgação) |
O
‘Profissão Repórter’ dessa terça-feira, dia 29, traz como tema o abuso sexual
infantil. No Brasil, depois do abandono, esse é o crime mais comum contra
crianças.
Em Porto
Alegre, os repórteres Victor Ferreira e Valéria Almeida conversaram com José
Antônio Daltoé, o juiz que desenvolveu um sistema de áudio e vídeo que transmite
os depoimentos das crianças para a sala de audiência a fim de evitar que a
vítima encontre com o acusado.
No Rio de
Janeiro, Caco Barcellos mostra a história de Isabelle Crisóstomo, que na
infância sofreu abusos do ex-padrasto e só revelou depois de muito tempo.
Atualmente, o abusador está foragido. A jornalista Gabriela Lian acompanha ainda
a nadadora olímpica Joanna Maranhão, que após declarar que foi vítima de
agressões sexuais na infância, teve uma lei aprovada com seu nome para a
prorrogação do prazo de denuncia de abusos na Justiça. A atleta conta sobre sua
vida e as consequências desse seu trauma.
O
‘Profissão Repórter’ vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Louco Por
Elas’.
‘Amor Eterno Amor’Rodrigo conta a verdade para Zé e Carmem
(Foto: Divulgação) |
Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) cerca
Valéria (Andréia Horta) e a obriga a contar a verdade sobre a paternidade do
filho que ela está esperando. Ao confirmar suas suspeitas de que o filho não é
seu, Rodrigo informa que Valéria vai ter que falar para Zé (Pedro Paulo Rangel)
e Carmem (Vera Mancini) e que o noivado entre eles está
desfeito.
Como a jovem não vai revelar seu segredo,
Rodrigo toma uma atitude e conversa com os pais dela. Ele explica que Valéria
está grávida de outro homem e que por isso não vai se casar com ela. Mesmo
chocados, Carmem e Zé, conhecem muito bem a filha que têm, sabem que Rodrigo não
está mentindo só para fugir do casamento. As suspeitas de quem é o verdadeiro
pai dessa se criança, agora se voltam para Josué (Raphael Viana), que sempre foi
apaixonado por Valéria. Profundamente envergonhados com mais uma armação da
filha, Zé e Carmem não querem mais ficar na mansão e se mudam imediatamente de
lá para o Edifício São Jorge, onde passam a viver.
As cenas foram gravadas na Central Globo
de Produção, no Rio de Janeiro, e vão ao ar na quarta-feira, dia 30. ‘Amor
Eterno Amor’, de Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção
geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira , Paulo
Ghelli e Fabio Strazzer. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após
‘Malhação’, e sábado depois de ‘Caldeirão do Huck’.
Estados Unidos é o próximo adversário da Seleção Brasileira
(Foto: Divulgação) |
Depois de
vencer a Dinamarca por 3
a 1 no último sábado, a Seleção Brasileira volta a entrar
em campo na noite desta quarta-feira, dia 30, para enfrentar os Estados Unidos,
na casa do adversário. O jogo tem narração de Galvão Bueno e comentários de
Arnaldo Cézar Coelho, Casagrande e Junior. Os repórteres Tino Marcos e Mauro
Naves estarão no estádio, em Maryland, trazendo todas as informações sobre a
partida ao vivo.
No Show do
Intervalo, o apresentador Alex Escobar e os comentaristas da partida entram em
cena com a ‘Central da Copa’. Direto no estúdio da Rede Globo no Rio de Janeiro,
eles conversam com Galvão Bueno sobre os lances mais marcantes do primeiro tempo
e sobre as expectativas para a etapa final. O jogo entre Estados Unidos x Brasil
faz parte de uma série de amistosos que o time de Mano Menezes está disputando.
Os próximos são contra o México, no dia 3 de junho, e contra a Argentina, no dia
9. Todos têm transmissão da Rede Globo.
A Rede
Globo exibe o amistoso nesta quarta-feira, dia 30, às 21h, após ‘Avenida
Brasil’. Por conta do horário, excepcionalmente as novelas ‘Cheias de Charme’ e
‘Avenida Brasil’ e o ‘Jornal Nacional’ serão exibidos mais
cedo.
Fátima e Sueli: boas de vingança, ótimas de confusão
(Foto: Divulgação) |
Confiança é a base de qualquer casamento e
não se render ao ciúme é crucial. Só que Fátima (Fernanda Torres) e Sueli
(Andréa Beltrão) não seguem essa regra e a fidelidade de Armane (Vladimir
Brichta) e Jorge (Fabio Assunção) está sempre em xeque. No capítulo de ‘Tapas
& Beijos’ da próxima terça-feira, dia 29, a dupla dá ouvidos às intrigas de
dona Catarina (Cris Nicolotti), que ao se preparar para o casamento com Chalita
(Flávio Migliaccio), diz às vendedoras que elas devem ficar atentas, pois seus
maridos são potencialmente dois traidores. Afinal de contas, Armane foi amante
de Fátima durante anos e Jorge vive rodeado por mulheres na boate
La Conga. A
semente da discórdia, plantada pela mãe de Flavinha (Fernanda de Freitas),
germina e Fátima e Sueli se envolvem em uma teia de mentiras e
confusões.
O que agrava ainda mais a situação é a
fofoca que Tavares (Kiko Mascarenhas) faz ao contar para Fátima que seu marido
comprou um carro para sua ex-mulher. Revoltada, a vendedora confronta Armane e
não acredita no discurso dele. Já Sueli descobre por Jurandir (Érico Brás) que
Margerete (Priscila Assum), dançarina da La Conga, está grávida e que
Jorge pode ser pai da criança. Acuado, o dono da boate nega como pode a
acusação, mas acaba confessando que teve um caso com a bela dançarina. As
vendedoras então decidem se vingar e mostrar que não são só seus maridos que
sabem aprontar.
‘Tapas & Beijos’ tem redação final de
Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida
às terças-feiras, logo após ‘Avenida Brasil’.
Assinar:
Postagens (Atom)