Páginas

sábado, setembro 20, 2014

TV Liberal e Sesc promove passeio

Evento conduzirá ciclistas pelos principais pontos turísticos de Belém e Castanhal.


Aliar a prática esportiva à valorização do patrimônio turístico do Estado. Essa é a proposta que será colocada em ação a partir de hoje pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) durante o projeto Ciclo Sesc TV Liberal (Passeio Ciclístico). O evento conta com o apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM), através da TV Liberal. Na manhã de hoje, a partir das 7 horas, o passeio ciclístico percorrerá as ruas de Belém, num percurso de 12 quilômetros. Durante todo o trajeto, os cerca de 1.500 participantes terão a oportunidade de contemplar os principais pontos turísticos da capital paraense.

“Esse é um evento  inédito viabilizado pela parceria do Sesc com a TV e servirá para a confraternização das famílias e desportistas em geral, bem como para difundir os atrativos turísticos daqui do Estado”, ressaltou a coordenadora de Projetos Sociais da TV Liberal, Cíntia Luna, responsável pelo Ciclo na emissora. Pelo Sesc quem atua na coordenação do projeto é a professora Janaína Santana de Melo, que comanda eventos esportivos da instituição. 
Para o passeio de ciclístico de hoje, em Belém, são esperados 1.500 participantes. No domingo, a programação seguirá para Castanhal, e contará com mil ciclistas. Em Belém, os ciclistas sairão da frente do Sesc Doca, na avenida Visconde de Souza Franco, e seguirão pela Marechal Hermes, Boulevard Castilhos França, com uma parada no Ver-o-Peso. Seguirão pela avenida Portugal, Largo da Sé, rua Dr. Assis, Arsenal, parada no Portal da Amazônia, avenida Bernardo Sayão, Cesário Alvim, parada em frente ao Pólo Joalheiro, e continuidade pela Assis de Vasconcelos, parada no Theatro da Paz, Gaspar Vianna, Doca e chegada ao Sesc. 
Em Castanhal, o itinerário do passeio ciclístico será a partir do Sesc Castanhal, na avenida Barão do Rio Branco, seguindo pela Irmã Adelaide, parada na praça da Estrela, continuidade pela rua Tiradentes, parada no estádio Maximino Porpino (Modelão), travessa 1º de Maio, parada no Ibirapuera, Comandante Assis, Transcastanhal, parada na Catedral, no Cristo Redentor e chegada ao Sesc Castanhal.