O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 4, mostra que a novidade no mercado das casas noturnas é a balada nas ruas e em movimento. As festas são feitas dentro de um ônibus. A reportagem mostra a trajetória do empresário Maurício Somlo, que investiu R$ 250 mil para começar o negócio. Cada balada móvel recebe até 40 pessoas e tem o custo de R$ 750 por hora.
Outra reportagem conta que, com o descobrimento do pré-sal, algumas empresas passaram a explorar o setor do petróleo como fornecedoras de mão de obra e de produtos. E o programa ainda borda o mercado verde. Em 2010, os produtos orgânicos movimentaram mais de R$ 350 milhões de reais no Brasil.
Já o quadro do SEBRAE vai até Teresina, no Piauí, para apresentar um projeto de artesanato. Lá, as mulheres de pescadores do Rio Poty aprendem a trabalhar com argila no Pólo Cerâmica. Elas comandam 27 lojas no bairro Poti Velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário