Páginas

segunda-feira, abril 02, 2012

Time de Vitor Belfort vence a primeira luta do reality



No ‘The Ultimate FighterEm Busca de Campeões’ exibido neste domingo, dia 1º, os 16 lutadores selecionados para o reality show foram divididos entre duas equipes: Time Vitor e Time Wanderlei. E quem levou a melhor na primeira luta da edição foi o time de Belfort, que saiu na frente com uma vitória do peso pena Godofredy Pepey sobre Wagner Galeto.

O episódio começou com os lutadores conhecendo a casa na qual ficam confinados pelo resto do programa. “A emoção de ter entrado aqui foi inigualável. Com certeza o que passou pela cabeça de todo mundo é que essa é a casa dos sonhos de todos nós”, declarou o peso pena Rony Jason. Eles se dividiram entre os cinco quartos da casa, que tem também piscina, banheira, sauna e uma área de lazer. De lá, eles seguiram para o centro de treinamento, único local fora da casa ao qual tiveram acesso durante as gravações.

No centro de treinamento, os participantes foram recebidos pelo presidente do UFC, Dana White, que anunciou que, além de dois contratos com o UFC, estão em jogo os bônus de Melhor Nocaute, Melhor Luta e Melhor Finalização – valendo R$ 45 mil, cada. Na sorte, o treinador Wanderlei Silva optou por escolher o primeiro lutador, enquanto Vitor Belfort ficou com a decisão sobre a primeira luta. Os times foram divididos em:

Time Vitor
Peso Pena: Hugo Wolverine; Rodrigo Damm; Godofredo Pepey e Anistávio Gasparzinho. 
Peso Médio: Cézar Mutante; Daniel Sarafian; Thiago Bodão e Sérgio Moraes.

Time Wanderlei
Peso Pena: Rony Jason; John Macapá; Marcus Vinícius Vina e Wagner Galeto.
Peso Médio: Delson Pé de Chumbo; Francisco Massaranduba; Renée Forte e Leonardo Macarrão.

·      Após conhecerem a casa e o Centro de Treinamento, os lutadores receberam a visita ilustre do campeão dos pesos penas do UFC José Aldo, que acompanhou a luta entre os pesos penas e deu seus palpites sobre o embate. Foi decisão de Vitor Belfort a luta inaugural da edição: Wagner Galeto (Time Wanderlei) contra Godofredy Pepey (Time Vitor). Pepey derrotou Galeto na decisão dividida dos jurados, abrindo um ponto de vantagem para o Time Vitor e habilitando a equipe de Belfort a definir a disputa do próximo episódio. Mesmo com a derrota, Galeto continua morando e treinando com os outros competidores, tendo ainda a chance de retornar ao páreo caso algum dos lutadores não tenha mais condições de competir. “A importância de vencer a luta é a autoestima, a positividade, é tudo de bom”, comemorou Pepey. A comemoração entusiasmada dos companheiros de equipe do Time Vitor, contudo, incomodou o técnico, que ensinou a seus lutadores a importância do respeito ao adversário. “Quanto mais respeito eu tenho, mais autoridade eu tenho”, declarou Belfort. O embate do próximo episódio será entre os pesos médios.

Sobre o reality show
‘The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões’ é um dos reality shows esportivos de maior sucesso e de maior duração dos Estados Unidos. No ar desde 2005, o programa vai para sua 15ª edição, atraindo milhões de telespectadores a cada semana. A atração mostra lutadores profissionais de MMA morando juntos em uma casa e os acompanha enquanto treinam e competem um contra o outro por um contrato com o UFC. O show já revelou alguns dos lutadores mais talentosos do UFC.

Produzido pela Floresta, o reality ‘The Ultimate FighterEm Busca de Campeõesé exibido aos domingos, logo após ‘Domingo Maior’, com flashes às quintas-feiras e aos sábados. O Multishow reprisa os episódios durante a semana.


Central Globo de Comunicação

Nenhum comentário: