Páginas

segunda-feira, maio 07, 2012

Ação Global nacional realiza mais de 1.6 milhão de atendimentos gratuitos em todo o Brasil


Marco Pigossi na edição carioca do Ação Global Nacional.
Crédito: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral
 


Guilherme Leican e Nívea Stelmann na edição carioca do Ação Global Nacional.
Crédito: Divulgação TV Globo/ Kiko Cabral

Danton Mello e Malu Mader no Ação Global Nacional de São Paulo.
Crédito: Divulgação TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Evento aconteceu simultaneamente em 29 cidades de todos os estados do país e contou com a participação de 33 atores da Rede Globo

A 19ª edição da Ação Global Nacional realizada no último sábado, dia 5, em 29 cidades de todos os estados brasileiros, beneficiou cerca de dois milhões de pessoas com mais de 1.6 milhão de atendimentos. Com a campanha “Eu faço Ação Global o ano inteiro”, foram oferecidos serviços e atividades gratuitas nas áreas de saúde, esporte, educação, defensoria pública, cidadania, aconselhamento jurídico e lazer, além de informações que podem ajudar na melhoria da qualidade de vida da população durante o ano inteiro. No total, 31 mil voluntários e duas mil instituições participaram dos eventos, que mobilizaram 33 artistas da Rede Globo em todo o país.

No Rio de Janeiro, o Ação Global Nacional, realizado na Vila Olímpica da Mangueira, prestou mais de 84 mil atendimentos para mais de 30 mil pessoas. Os serviços mais procurados foram emissão de documentos e atendimentos na área da saúde. Em São Paulo, foram quase 237 mil atendimentos às 81 mil pessoas passaram pela Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, onde o evento foi realizado, com destaque para as ações de reciclagem. 
                                                                                                                                                                                                                              
Nesta edição, o projeto, uma parceria do SESI com a Rede Globo, emitiu mais de 51 mil documentos e realizou cerca de 20 mil consultas clínicas em todos os estados brasileiros. O público presente participou de oficinas de geração de renda, recebeu orientações preventivas sobre doenças, como dengue e câncer de mama, e hábitos de higiene.

O Ação Global vai além de um dia de cidadania. O projeto é um estímulo para aproximar a população dos serviços públicos.

Sobre o Ação Global:

Uma parceria da Rede Globo com o SESI, o Ação Global tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, o evento nacional acontece uma vez por ano, num único dia.

O projeto funciona como uma porta de entrada para a cidadania e todos os direitos associados a ela. O Ação Global forma uma rede de atendimento para emissão de documentos, saúde preventiva, educação, esporte e lazer.  Em 2011, foram realizados mais de 640 mil atendimentos em todo o país.






Nenhum comentário: