Páginas

sexta-feira, novembro 11, 2011

Amyr Klink é o entrevistado do quadro ‘O Que Vi da Vida’



Este domingo é o Dia D: Dr. Drauzio Varella convida todos que querem largar o vício do cigarro a iniciar juntos o desafio

No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 13, Claudio Manoel entrevista o empreendedor de expedições marítimas Amyr Klink, no quadro ‘O Que Vi da Vida’. Ele conta que teve uma época de sua infância em que chegou a ter horror de passar perto da beira do mar. “Eu tomei um susto, uma vez, em uma praia no Guarujá, em São Paulo. Fiquei muito impressionado com o tamanho das ondas e levei um tombo: bebi água, comi areia e durante um bom tempo eu me afastei de qualquer intenção de andar perto do mar”, lembra Amyr.

Ele explica que sua redenção aconteceu em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, onde se apaixonou pela navegação. Amyr aproveita para contar detalhes de sua primeira grande expedição, quando atravessou sozinho o Oceano Atlântico, em 1984, em um barco a remo. Ele conta que não viajou sozinho, durante 100 dias no mar, por opção. “Eu nunca fui um solitário, isso é um folclore. Eu detesto ficar sozinho, não consigo comer sozinho. Foi por uma casualidade que fiz a viagem desacompanhado. Meu colega de remo não quis ir por causa da namorada dele”, explica Amyr, que conta ainda sobre as energias boas que o mar lhe traz e que, ao contrário do que muitos pensam, não se sente triste quando está longe de tudo e de todos, isolado em pontos extremos do oceano. “Eu já sofri de depressão algumas vezes, mas nunca no mar. O mar não te dá espaço para se sentir só. E para falar a verdade mesmo, às vezes, é um grande alívio não ter ninguém para torrar sua paciência. Você pode fazer o que quiser. No mar, eu sou muito bem humorado e feliz”, revela o atleta.

Neste domingo, dia 13, Carlos, Cristina e Camila – os três fumantes escolhidos através do site do ‘Fantástico’ para serem acompanhados por Dr. Drauzio Varella no quadro ‘Brasil Sem Cigarro’ – vão tentar o desafio de largar o tabaco. Este é o dia D para os fumantes, a data estabelecida pelo médico para todos aqueles que querem largar o vício. Para Drauzio, estabelecer uma data para parar de fumar é a primeira regra fundamental para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. “As pesquisas mostram que se não marcar uma data, ninguém consegue parar de fumar. Você vai adiando e não para. Tem que marcar data e tomar coragem de cumpri-la. A crise de abstinência é muito ruim nos primeiros dias, mas é suportável. Se você estiver realmente decidido, consegue ficar sem o cigarro”, explica o médico.

No quadro ‘A História do Amor’, de Guel Arraes e Jorge Furtado, Leandra Leal e Daniel de Oliveira mostram como foram os namoros nas diferentes épocas da Humanidade. Os personagens Maria e João, interpretados pela dupla de atores, iniciam a esquete da semana explicando que o namoro nada mais é que uma preparação, uma espécie de teste para os casais que querem se conhecer melhor antes de partir para um relacionamento mais sério. Na semana seguinte, Daniel e Leandra mostram o que mudou nos casamentos ao longo dos séculos e os comportamentos de maridos e esposas que sobreviveram ao passar dos séculos.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’.

Fotos no site de imprensa www.redeglobo.com.br/imprensa

Central Globo de Comunicação
Belém, 11 de novembro de 2011


Nenhum comentário: